Black Mirror :: Faltou alguém em USS Callister 2? Aliás, será esse o 2º de uma trilogia?

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Com a chegada da sétima temporada de Black Mirror, os fãs ficaram animados com o episódio USS Callister: Into Infinity, sequência de USS Callister, lançado em 2017. O capítulo não apenas revisita um dos universos mais populares do programa, mas, agora, também lança a possibilidade de pavimentação de uma trilogia dentro da antologia. Teremos um USS Callister 3? Aliás, todos os personagens do capítulo de 2017 voltaram, de fato? Charlie Brooker falou sobre tudo isso à Entertainment Weekly. Siga o fio e saiba mais!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

BLACK MIRROR: TRILOGIA?

O primeiro USS Callister imagina uma versão distorcida e digital do universo de ficção científica à la Star Trek. Agora, USS Callister: Into Infinity expande essa mitologia e insere os personagens em uma nova situação-limite, com destaque para a Capitã Nanette Cole (Cristin Milioti), que se torna a única ligação entre o mundo físico e o universo digital da nave. O desfecho do episódio sugere continuidade, e Brooker confirmou que essa possibilidade é real. Na entrevista, Brooker afirmou: “temos uma ideia para mais um”, revelou, destacando que a nova aventura deixa os personagens “em um dilema bizarro” e com “negócios inacabados em potencial”.

Black Mirror: USS Callister

Ele também brincou sobre os desafios narrativos que a sequência impõe. “Acabamos de descobrir como colocá-los na cabeça dela, quanto mais tirá-los de lá”, comentou, em referência ao novo status dos personagens, que passam a habitar a consciência da protagonista após uma reviravolta tecnológica. A citação de personagens do episódio Demon 79 dentro de Into Infinity também foi apontada por ele como um sinal de que os universos de Black Mirror podem voltar a se cruzar. “Em Black Mirror, nunca diga nunca!”, enfatizou Brooker. 

BLACK MIRROR: AUSÊNCIA

Apesar do retorno de quase todo o elenco original, incluindo uma aparição surpresa de Jesse Plemons como Robert Daly, a atriz Michaela Coel não participou do novo episódio. Ela interpretou Shania Lowry, engenheira da Callister Inc, no episódio de 2017.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Segundo Brooker, a ausência se deve exclusivamente a conflitos de agenda. “Não conseguimos conciliar as agendas de todos”, afirmou. Ainda assim, a produção optou por dar um desfecho explícito à personagem: Shania teria morrido em uma missão dentro do jogo, como é mencionado brevemente por um personagem. “Shania foi explodida bem na minha frente há duas semanas e eu ainda consigo sentir o cheiro do sangue dela”, diz a linha de diálogo escrita por Brooker. 

LEIA MAIS
Black Mirror :: Conexão entre Hotel Reverie e San Junipero
Black Mirror :: Final de Bête Noire dividiu opiniões. Qual foi a mensagem?
Black Mirror :: Paul Giamatti explica o que está além do final de Eulogy

O roteirista elogiou o elenco e reiterou sua admiração por Michaela: “Sempre fui fã. Acho ela maravilhosa. Já a tivemos em dois episódios antes, seria ganancioso tê-la de volta para um terceiro”.

Black Mirror: Michaela Coel

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo: 

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br