“Está tudo certo“. Assim foi dado, pelos próprios responsáveis, o sinal verde para a produção do seriado Outlander: Blood of My Blood. Comandada por Matthew B. Roberts, Ronald D. Moore e Maril Davis, a empreitada é uma prequel de Outlander (2014-2022). Ainda sem previsão de estreia, a obra é idealizada pela plataforma Lionsgate+ e, segundo revelado, serão gravados 10 episódios centrados na vida e no relacionamento dos pais de Jamie Fraser (personagem de Sam Heughan): Brian Fraser e Ellen MacKenzie.
LEIA MAIS
Reboot de Gossip Girl é cancelado
Todo Dia a Mesma Noite :: Divulgado o trailer da minissérie sobre o incêndio na boate Kiss
Wandinha :: Confirmação da segunda temporada afasta boatos sobre mudança
Conforme o que foi divulgado, Outlander: Blood of My Blood “irá explorar até onde uma pessoa pode ir para encontrar o amor em uma época em que o sentimento é considerado um luxo e quando os casamentos são decididos de forma estratégica, geralmente para ganhos políticos ou financeiros“. Ainda nas palavras de Roberts, que atuará como showrunner, “o título é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie Fraser com Claire e haverá vários nomes e rostos que os fãs reconhecerão“.
Vale lembrar que Outlander (2014-2022) é baseada na saga de livros homônima de Diana Gabaldon, que vendeu cerca de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Ao longo de seis temporadas e 87 episódios (até o momento), o programa original recebeu quatro indicações ao Emmy e seis ao Globo de Ouro, além de ter somado mais de 30 estatuetas em premiações ao redor do mundo.