20200803 wong kar wai papo de cinema

O cineasta Wong Kar-Wai é tido como um dos mais importantes do mundo. Especialmente depois de filmes aclamados, como Amor à Flor da Pele (2000) e Felizes Juntos (1997), ele foi cravado no firmamento cinéfilo. Desde O Grande Mestre (2013), no entanto, vem gestando projetos que acabam não vingando, como Tong Wars, série que desenvolveria para o Amazon Prime Vídeo. Em fevereiro deste ano, ele estava trabalhando no desenvolvimento de Blossoms, alardeado como o possível fechamento de uma trilogia composta por Amor À Flor da Pele e 2046: Os Segredos do Amor (2004). Aí veio a pandemia e tudo foi congelado momentaneamente. Mas, aparentemente, o projeto ganhou desdobramentos. Blossoms Shanghai, será uma série de TV, a primeira criada por Wong Kar-Wai. Ele dirigirá o piloto. Especula-se que ela possa ser um prelúdio do filme, embora não haja confirmação quanto a isso.

LEIA MAIS
Tenet :: Estreia do novo filme de Christopher Nolan é adiada indefinidamente
The Greatest Beer Run Ever :: Dylan O’Brien será o protagonista do novo filme de Peter Farrelly
The Hand of God :: Cineasta italiano Paolo Sorrentino trabalha em novo filme

Baseada no romance épico de Jin Yucheng, Blossoms Shanghai é descrita como uma ode a Xangai, cidade natal do cineasta, e, de acordo com a sinopse oficial recentemente divulgada, “conta a história de um enigmático milionário, Bao (Hu Ge) em sua jornada de reinvenção. De um jovem oportunista com passado conturbado, ele chega às alturas da cidade dourada de Xangai. Tendo como pano de fundo o enorme crescimento econômico da metrópole dos anos 1990, a série revelará o glamour que segue sua riqueza deslumbrante e seu envolvimento com quatro mulheres fabulosas que representam as atividades de sua vida: aventura, honra, amor e inocência”. E um primeiro cartaz promocional foi divulgado. Confira:

20200803 blossoms poster papo de cinema

As datas prevista para início dos trabalhos e lançamento ainda não foram divulgadas!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *