Blow-Up: Depois Daquele Beijo volta aos cinemas em cópia restaurada após 50 anos

Publicado por

O longa Blow-Up: Depois Daquele Beijo (1966), de Michelangelo Antonioni, retornará aos cinemas brasileiros em cópia restaurada a partir desta quinta-feira, dia 08 de novembro, em comemoração aos 50 anos do seu lançamento. Baseado em um conto do escritor argentino Julio Cortázar, a obra foi premiada com a Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes e indicada ao Oscar nas categorias de Melhor Direção e Roteiro Original. O lançamento irá ocorrer nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Teresina, Niterói e Fortaleza. O relançamento faz parte da segunda fase do ciclo Clássica, da distribuidora Zeta Filmes, que já apresentou Estranhos no Paraíso (1984), de Jim Jarmusch, e seguirá com novas exibições de O Homem que Caiu na Terra (1976), de Nicolas Roeg, e Hiroshima Meu Amor (1959), de Alain Resnais.

Na trama, após fotografar um casal que se encontrava em um parque, Thomas é procurado pela mulher, que exigia os negativos das fotos. Instigado pela insistência da mulher, o fotógrafo amplia as imagens e as examina, descobrindo o que acredita ser um indício de um crime, capturado ao acaso por sua lente. Dessa forma, o fotógrafo acaba se envolvendo em um enigma que tenta solucionar por meio de seus registros.

Primeiro filme de Antonioni falado inteiramente em inglês, Blow-Up: Depois Daquele Beijo (1966) foi muito popular durante a agitação cultural na qual Londres estava imersa na década de 1960. Com participações de alguns de seus ícones, como a modelo Verushka e os Yardbirds, o filme ganhou notoriedade, e controvérsia, pela quebra de alguns paradigmas do cinema da época, rompendo com o Código Hays ao exibir cenas de nudez frontal, algo até então inédito no cinema britânico voltado ao grande público. Confira abaixo o trailer do filme:

(Fonte: Pro Cultura)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)