20210407 boa noite mamae papo de cinema

Tava demorando, né? A gente fala quase diariamente aqui como Hollywood ama um remake. Então, não chega a ser surpreendente a notícia de que está em produção a refilmagem norte-americana de Boa Noite, Mamãe! (2014), filme austríaco que deixou muita gente de cabelo em pé. E, de acordo com o site estadunidense Variety, Naomi Watts não apenas foi escalada para viver a principal personagem adulta do filme, como também será uma das produtoras executivas. O projeto é uma iniciativa do Amazon Studios e será dirigido por Matt Sobel. O roteiro é de responsabilidade de Kyle Warren. David Kaplan, Joshua Astrachan, Valery Guibal e Nicolas Brigaud-Robert estão produzindo, com os diretores do original, Severin Fiala e Veronika Franz, desempenhando a função da produção executiva ao lado de Watts.

LEIA MAIS
Duas estrelas indianas protagonizarão remake de Um Senhor Estagiário
Nadine Labaki vai dirigir remake de filme francês para gigante do streaming
Processo milionário ameaça remake de Bonequinha de Luxo

Em Boa Noite, Mamãe!, dois irmãos gêmeos são enviados a ficar com a mãe numa propriedade isolada. Quando chegam lá, encontram a jornalista coberta de bandagens, resquício de um recente procedimento cirúrgico. À medida que o comportamento da adulta fica mais incomum e errático (efeito dos remédios? Algo sobrenatural?), a dupla começa a desconfiar que sua mãe foi trocada por uma entidade maligna. Segue-se a isso uma montanha-russa de jogos mentais e um desfecho perturbador – vamos ver se o remake vai ter coragem de seguir pelo mesmo caminho. “Meus filmes preferidos são aqueles que convidam o público a entrar na jornada de seu protagonista. Nessa re-imaginação, o medo do abandono – e a terrível percepção de que as pessoas próximas a nós podem não ser quem parecem – vai criar um pesadelo envolvente, com sensações viscerais à frente e no centro. Mal posso esperar para criar esta história de parar o coração com a Amazon e a incomparável Naomi Watts, disse o cineasta Matt Sobel.

20170926 naomi watts desktop
Naomi Watts – Foto/ Jay L. Clendenin
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *