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A cineasta brasileira Caru Alves de Souza está trabalhando em seu próximo projeto de longa-metragem. Intitulado Bocha, ele tem circulado por alguns mercados e ambientes de laboratório para encorpar e encontrar possíveis financiadores/compradores. Assinado pela Manjericão Filmes, Bocha acaba de vencer o prêmio Marchè du Film Producers Network no fórum de coprodução do WEMW – When East Meets West, encontro que aconteceu de 21 a 24 de janeiro na cidade de Trieste, na Itália. Na ocasião, a cineasta e sua sócia, a produtora Rafaella Costa, apresentaram um pitching para mais de 400 profissionais de vários países e realizaram por volta de 50 reuniões com possíveis coprodutores internacionais. Além do reconhecimento, a láurea garante que o projeto de Bocha seja apresentado no ambiente de mercado que acontece dentro do Festival de Cannes, cuja 77ª edição está agendada para o período de 14 a 25 de maio, na França.

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A equipe da Manjericão Filmes comemora o feito na Itália. Foto/divulgação

Ainda sem previsão para começar a ser filmado, Bocha contará com três protagonistas femininas: uma mãe solteira desempregada, uma lésbica com emprego precário e uma imigrante coreana. Mesmo com vivências e origens muito diferentes, as três elegem um torneio de bocha na Itália como possibilidade de arrecadar dinheiro e com ele escapar de seus problemas pessoais. Vale lembrar que Caru Alves de Souza é a diretora do elogiado De Menor (2013) e do não menos incensado, Meu Nome é Bagdá (2020), filme que ganhou o prêmio principal da Mostra Generation do Festival de Berlim de 2020.

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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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