Boa notícia para o audiovisual brasileiro: a Netflix confirmou nesta terça-feira, 10 de novembro, a produção de uma segunda temporada do suspense policial Bom Dia, Verônica (2020 -). A protagonista (interpretada por Tainá Müller) trabalha como escrivã numa delegacia de polícia, até ser confrontada a um caso de suicídio. Depois da tragédia, passa a ajudar mulheres em perigo.
A trama é adaptada do livro de Raphael Montes e Ilana Casoy. Os autores, confirmados na criação da sequência, comemoraram a notícia: “É emocionante ver o público abraçar uma série de suspense que dá voz a temas tão importantes e atuais”, ele declara. Casoy sublinha: “As verônicas que vivem dentro de mim estão emocionadas por poderem contar suas histórias. As verônicas que vivem fora de mim agora têm voz”.
LEIA MAIS
Trailer de Bom Dia, Verônica
Tudum Ao Vivo :: Netflix confirma Noah Centineo e Anitta
Netflix vai lançar documentário sobre Emicida e o movimento negro no Brasil
Sucesso de audiência na Netflix, a primeira temporada foi dirigida por Rog de Souza, José Henrique Fonseca e Izabel Jaguaribe. Além de Tainá Müller, destacam-se no elenco Eduardo Moscovis, Camila Morgado, Sílvio Guindane e Elisa Volpatto.
O Papo de Cinema pondera a respeito da trama: “O problema em relação a esses desdobramentos é a certeza dos realizadores em desenhar a protagonista como a única possível de livrar aqueles ao seu redor dos perigos iminentes, contando quase nunca com o apoio daqueles dispostos”. Leia na íntegra a crítica de Robledo Milani.