20230925 placa mae papo de cinema 800

Pensando em contemplar as populações locais, não apenas com um cardápio alternativo de filmes latino-americanos, mas também com novidades prestes a estrear nas telonas, o 2º Bonito CineSur – Festival de Cinema Sul-americano programou quatro sessões de longas-metragens inéditos no circuito que devem chegar em breve às telonas. Vale lembrar que na cidade de Bonito não existe nenhuma sala de cinema comercial, ou seja, os moradores da região são obrigados a viajar quilômetros para conferir os lançamentos cinematográficos ou esperar que os mesmos cheguem ao streaming. Buscando, ao menos durante o evento, diminuir um pouco esse problema de oferta, o Bonito CineSur montou uma estrutura ao ar livre no Centro Múltiplo Uso (88, Av. Paulo VI, 50 – Bnh), espaço esse batizado de Cine Bonito. Nele, estão programadas cinco pré-estreias nacionais (conforme os títulos abaixo).Vale destacar que o evento disponibilizou até ônibus gratuito para a população da cidade e dos arredores a fim de incentivar a presença do público.

20240721 cine bonito papo de cinema

LEIA MAIS
Bonito CineSur 2024 :: Cine Bonito é uma das grandes novidades desta 2ª edição
Bonito CineSur 2024 :: Reginaldo Faria é aclamado em noite de abertura
Bonito CineSur 2024 :: Começa a 2ª edição do festival sul-mato-grossense

As pré-estreias do Bonito CineSur 2024

Ainda Somos os Mesmos
O Chile de tornou um dos lugares mais perigosos do mundo após o golpe militar de 1973 liderado por Augusto Pinochet. Aparentemente, os únicos lugares relativamente seguros eram as embaixadas – Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller.
Placa-Mãe
Dotada de cidadania, uma androide recebe o direito de adotar duas crianças humanas. O preconceito da localidade com essa nova família é insuflado pelas postagens de um influenciador digital sensacionalista – Confira na íntegra a crítica de Victor Hugo Furtado.
Passagrana
Zoinhu, Linguinha, Mãodelo e Alãodelom são amigos desde a infância e se viram como podem, sobrevivendo de pequenos golpes. Mas para Zoinhu, isso não basta. Ele sabe que, todos os dias, ele e seus amigos arriscam serem presos por crimes pequenos. E se a vida está difícil agora, na cadeia tudo pode ficar muito pior. Até que surge a oportunidade de um golpe mais ousado que parece ser a chance de fazer uma grana boa.
A Filha do Pescador
Samuel mora sozinho numa ilha isolada em algum lugar do Caribe colombiano. Exímio mergulhador, ele vive da quase extinta prática da pesca submarina em mergulho livre. Um dia, sua filha transexual Priscila bate sua porta em fuga, forçada a voltar ao lar para se esconder. Seus mundos não poderiam ser mais distantes. Samuel não consegue aceitar Priscila e ela não consegue perdoá-lo por eventos do passado – Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller.
Invisível
O cotidiano dos surdocegos, Claudia Sofia e Carlos Jorge, portadores da Síndrome de Usher e casados há 15 anos, no prédio onde vivem, em São Paulo. A história dessa relação é contada nas cartas em Braille, lidas por Sofia.

20240715 filha pescador papo de cinema
A Filha do Pescador
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *