Há algumas semanas a internet (pelo menos uma parte dela) se viu alvoroçada pela imagem de Sacha Baron Cohen novamente vivendo seu personagem Borat. A isso, somaram-se relatos posteriores do ator publicamente vestido como o segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão (como ele se autodenomina). De acordo com o site norte-americano Collider, o ator não apenas já filmou Borat 2, mas o finalizou e estaria o apresentando para pessoas da indústria do cinema. Uma das fontes do veículo afirmou que o projeto é uma loucura e apresenta Cohen interpretando Borat interpretando Cohen, enquanto outra refutou essa natureza, mesmo assim também confirmando a existência do filme. Uma vez que, diferentemente de antes do primeiro longa, Borat não é uma figura desconhecida, então como Sacha Baron Cohen o faria funcionar diante de uma plateia que já saca a piada?

LEIA MAIS
Dirty Dancing vai ganhar sequência com protagonista do filme original
Antônio Fagundes confirma sequência de Deus É Brasileiro
A Fuga das Galinhas ganhará sequência

Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006) arrecadou quase US$ 300 milhões nas bilheterias ao mostrar um repórter estrangeiro passando todas as vergonhas possíveis e imagináveis e, ao mesmo tempo, fazendo emergir comportamentos sintomáticos de interlocutores norte-americanos. Nos tempos como os nossos, será que há espaço, inclusive de provocação, para esse personagem que manda qualquer noção de bom gosto às favas em prol de uma visão incisiva e ferina? Onde tem fumaça, geralmente há fogo, então fique ligado no Papo de Cinema para saber de eventuais novidades sobre a esperada (e potencialmente nonsense) sequência.  

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *