Apesar das diferenças no consumo de entretenimento, a produção brasileira Boris e Rufus parece ter rompido mesmo as barreiras. Após estrear na Rússia, a série animada produzida em Santa Catarina irá estrear na China. O projeto, que ainda está em fase de tradução e dublagem, chegará com os primeiros episódios, inclusive os especiais de Natal, em dezembro. As exibições serão através de uma plataforma de streaming local. Considerado um mercado fechado para animações estrangeiras, para Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio, a expansão da marca na Ásia pode se considerar “uma conquista”. A oportunidade foi possível partir de uma parceria com a Pacotinho Filmes, distribuidora que auxiliou no processo de exportação.

LEIA MAIS
Festival de Brasília 2021 anuncia datas de realização
Brasil CineMundi 2021 :: O Segredo de Sikán leva o prêmio principal
Cabeça de Nêgo :: Confira o cartaz do filme que discute educação e política (Exclusivo)

Para quem não conhece o programa, a trama acompanha a vida e desventuras no quintal onde vivem um cachorro resmungão chamado Bóris e de seu amigo furão Rufus, que acredita ser um cachorro. Os dois vivem com o garoto Enzo, um rapaz encantado por sua vizinha, dona de um arrogante gato famoso na internet chamado Leopoldo. Desde 2018, a animação está presente em mais de 80 países da América Latina, América do Norte e outros ao redor do mundo, com dublagens em inglês, espanhol e russo, além de contar com recursos de acessibilidade.

Boriserufus GIFs - Get the best GIF on GIPHY

No Brasil, Boris e Rufus é exibida na TV aberta através da TV Cultura. Já na TV fechada, no Disney XD e nos serviços on demand do Prime Video e SBT. No mercado internacional, o seriado está disponível no Disney Channel e no Prime Video.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *