Birdman foi a produção mais premiada, levando sete estatuetas. O filme de Alejandro González Iñárritu venceu nas categorias de Melhor Roteiro Original, Edição, Fotografia, Trilha Sonora, Elenco, Ator e Ator de Comédia (ambos para Michael Keaton).
O Grande Hotel Budapeste venceu nas categorias de Melhor Comédia, Figurino eDireção de Arte. Melhor Roteiro Adaptado foi para Gillian Flynn, por Garota Exemplar.
Julianne Moore foi reconhecida como Melhor Atriz, pelo seu papel no drama Para Sempre Alice. J.K. Simmons, por seu trabalho em Whiplash: Em Busca da Perfeição, recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. O prêmio de Melhor Atriz de Comédia ficou com Jenny Slate, por Obvious Child.
Na categoria Ação, o Melhor Filme foi Guardiões da Galáxia. Bradley Cooper, por Sniper Americano, ganhou a estatueta de Melhor Ator, e Emily Blunt, por No Limite do Amanhã, a de Melhor Atriz.
Interestelar, de Christopher Nolan, foi agraciado com o troféu de Melhor Ficção Científica. Ignorado pelo Oscar, Uma Aventura LEGO ganhou como Melhor Animação. Força Maior, da Suécia, venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.
Selma levou o prêmio de Melhor Canção, por “Glory”, composta pelo rapper e ator Commom.
O Critics’ Choice Movie Awards, da maior organização de críticos cinematográficos de EUA e Canadá, a Broadcast Film Critics Association, é a terceira premiação mais relevante do cinema americano, depois do Oscar e do Globo de Ouro.
(Fonte: Redação PdC, com informações da Variety)