Categorias: BastidoresNotícias

Bradley Cooper em negociações para estrelar novo filme de Paul Thomas Anderson

Publicado por
Marcelo Müller

Há quem diga que Paul Thomas Anderson (ou P.T. Anderson, para os íntimos) já pode ser considerado um dos maiores cineastas norte-americanos de sua geração – algo que a gente assina embaixo. Há também os que acreditam que Bradley Cooper se tornou um dos principais intérpretes estadunidenses da atualidade. Controvérsias à parte, seguramente o bonitão está em alta após conquistar Hollywood com sua interpretação/direção de Nasce uma Estrela (2018), sucesso que veio a reboque dos elogios ao seu trabalho em Sniper Americano (2014). Esses dois “mundos” podem estar prestes a se encontrar. De acordo com a Variety, Cooper está em negociações avançadas para integrar o elenco do próximo (e até agora praticamente mantido em sigilo) filme a ser dirigido por Anderson.

LEIA MAIS
Filme narrado por Joaquin Phoenix é utilizado em negociação de sequestro na Ucrânia
Pânico 5 :: Neve Campbell negocia para a sequência
Martin Scorsese negocia novo filme com Netflix e Apple

A única coisa que se sabe a respeito do longa-metragem é que será uma história de amadurecimento passada no Vale de São Fernando, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na década de 1970. A região é cara ao cineasta, pois, além dele ter crescido lá, ambientou sucessos como Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997) e Magnólia (1999) nessas cercanias. Não sabemos para vocês, mas para a gente um coming-of-age dirigido por Paul Thomas Anderson no cenário em que ele efetivamente cresceu promete uma trama para lá de pessoal. Lembrando que antes de embarcar nessa empreitada, Bradley Cooper será o protagonista de Nightmare Alley, mais novo filme de Guillermo del Toro. O ator já recebeu oito indicações ao Oscar e parece que não vai sossegar antes de levar a sua estatueta dourada para casa. Projetos com potencial para o credenciar a isso parecem não faltar no horizonte da estrela.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.