Categorias: LançamentosNotícias

Branca de Neve :: Trailer revela data de estreia do live-action nos cinemas. Assista!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Após anos de planejamento, e algumas polêmicas (detalhes após trailer e pôster), o live-action Branca de Neve (2025) está, enfim, chegando ao público. Em trailer e cartaz oficiais divulgados pela Disney, a data de estreia da aguardada produção foi revelada: 20 de março de 2025. A obra, que promove uma releitura de Branca de Neve e os Sete Anões (1937), é estrelada por Rachel Zegler, como Branca, e conta com Gal Gadot como a Rainha Má.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Dirigida por Marc Webb (500 Dias com Ela, 2009), a obra é uma das grandes apostas do estúdio do camundongo para a próxima temporada. Greta Gerwig é uma das roteiristas, ao lado de Erin Cressida Wilson. A seguir, fique com o trailer:

Branca de Neve (2025)

BRANCA DE NEVE (2025): A JORNADA ATÉ AQUI

Branca de Neve (2025) começou a ser planejado em 2015, segundo informações da Variety. Ao longo desse tempo, diversas teorias e críticas foram contaminando o ambiente da Disney. As principais surgiram entre 2021 e 2022.

NANISMO

Em uma delas, Peter Dinklage, renomado ator e ativista pela inclusão de pessoas com nanismo, gerou polêmica no podcast WTF, de Marc Maron. Ele expressou desapontamento com o fato de o estúdio atualizar a narrativa para questões de diversidade racial em Branca de Neve (2025), mas manter o que ele considerou uma “representação ultrapassada e estereotipada dos anões“. Em resposta, a Disney anunciou que estava reavaliando os personagens e, posteriormente, revelou que os sete anões seriam substituídos por “criaturas mágicas”. No trailer, é possível conferir esses seres sendo encarnados por personagens animados.

LEIA TAMBÉM
Paradise :: Nova série do criador de This Is Us ganha trailer
Elio :: Novo filme da Disney e Pixar ganha trailer e cartaz oficiais
Paddington 3 :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o filme

Alguns membros da comunidade de pessoas com nanismo, incluindo associações, expressaram sua insatisfação. Eles destacaram que papéis como os dos sete anões representam raras oportunidades para atores com nanismo se destacarem em grandes produções. A Little People of America, por exemplo, apontou que decisões como essa podem, na verdade, “reforçar a exclusão, ao invés de promover a inclusão, pois eliminam papéis que historicamente foram importantes para a representatividade no cinema“.

EMPODERAMENTO

Em outra ponta, Rachel Zegler, à Vanity Fair, fez declarações que geraram grande repercussão ao comentar as mudanças no enredo de Branca de Neve (2025). Ela afirmou que a nova versão seria uma reinterpretação moderna, focada em uma protagonista com mais independência. Segundo Rachel, a história não seria mais sobre “uma garota esperando por um príncipe”, mas sobre “uma jovem que se torna líder e busca autodescoberta”. Essas falas dividiram opiniões: enquanto alguns elogiaram a tentativa de modernizar a narrativa para refletir valores contemporâneos, outros criticaram Zegler por parecer desdenhar do clássico de 1937.

Branca de Neve (2025)

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (1937)

Obra icônica da cultura pop, Branca de Neve e os Sete Anões é livremente inspirado no conto de fadas homônimo originário da tradição alemã, que foi compilado pelos irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm e publicado entre os anos de 1817 e 1822, num livro com várias outras fábulas, intitulado “Kinder-und Hausmärchen”. Idealizado por Walt Disney, este foi o primeiro longa de animação produzido nos Estados Unidos e o primeiro totalmente a cores no mundo. Em 1939, foi premiado com um Oscar Honorário.

Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Gostou do conteúdo sobre Branca de Neve? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br