O momento pelo qual passa o cinema brasileiro é ambíguo. De um lado, produções com múltiplas perspectivas ganham prêmios internacionais, são ovacionadas além das nossas fronteiras. Do outro, as políticas públicas, então consolidadas, são desmontadas pelo governo federal sem maiores explicações e/ou critérios. Por isso mesmo, é algo a ser comemorado a realização da décima edição do Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, evento que acontecerá entre os dias 17 e 22 de setembro em Belo Horizonte, integrado ao CineBH. Considerado uma importante ocasião para discussões sobre os mercados interno e externo, ele promoverá atividades diversas de formação, capacitação, difusão e negócios que visam a inserção do cinema brasileiro no mercado global, a profissionalização do setor, a conexão de profissionais, ações de intercâmbio e cooperação internacional.
LEIA MAIS
D23 :: Confira as principais novidades da convenção da Disney
47º Festival de Gramado :: Pacarrete leva oito Kikitos
29º Cine Ceará :: Anunciadas três novas exibições especiais no evento
Por meio das parcerias produtivas, o Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting surge como um valioso instrumento de comunicação com o mercado internacional. É uma excelente oportunidade para debater formatos, parcerias, agentes facilitadores e toda sorte de mecanismos de produção cinematográfica. “O Brasil CineMundi teve sua primeira edição em 2010 e, ao longo de suas edições anuais, pode-se constatar os impactos internacionais gerados que tem favorecido o trabalho, a articulação e a capacitação de profissionais do setor, os projetos que se tornaram filmes e estrearam nas telas no Brasil e no circuito de festivais internacionais, outros que firmaram parcerias de coprodução. Resultados que fortalecem as ações construídas e ampliam a participação de projetos brasileiros em eventos de mercado internacional, por meio de parcerias e intercâmbio promovidos pelo Brasil CineMundi”, destaca a coordenadora do Brasil CineMundi e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak.
Em 2019, 22 projetos em busca de parceria e coprodução vão participar dos encontros com profissionais no Brasil CineMundi. A seleção foi feita pelos produtores Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meizolt (Alemanha) e Séverine Roinssard (França), pelo crítico Pedro Butcher (Brasil) e pela Universo Produção. Eles serão discutidos e analisados numa série de encontros promovidos pelo Brasil CineMundi com a presença de 25 profissionais do audiovisual, entre produtores e programadores vindos de 15 países: Alemanha, Argentina, Benin, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Equador, França, Itália, México, Portugal, Suíça e Uruguai.
(Fonte: ETC Comunicação Empresarial)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário