O Brasil será o primeiro país a lançar o filme Cortinas Fechadas (2013), de Jafar Panahi e Kambozia Partovi, em circuito comercial. O longa, que ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim, foi realizado secretamente, sem a autorização do governo iraniano, pois Panahi está proibido de filmar, escrever, dar entrevistas e viajar ao exterior por 20 anos. A estreia nacional acontece nesta quinta-feira, dia 10 de abril. Confira o trailer do filme:

Uma casa à beira-mar. As cortinas estão fechadas, as janelas cobertas de preto. Dentro dela, um homem está escondido com seu cachorro. Ele escreve um roteiro de cinema. De repente, uma jovem misteriosa aparece. Ela se recusa a ir embora, o que irrita o escritor. Mas, ao raiar do dia, outra chegada mudará a perspectiva de todos.

Com Cortinas Fechadas, Jafar Panahi e o codiretor Kambozia Partovi misturam, mais uma vez, realidade e imaginação, ficção e documentário, borrando as fronteiras convencionais do cinema. Aqui, eles conseguem unir um lugar comum num espaço em que pessoas reais se encontram com a fantasia, com personagens ficcionais, todos os dias.

Fonte: Paula C. Ferraz.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *