Categorias: Notícias

Brasília terá Cinema ao Ar Livre nos finais de semana de agosto

Publicado por

Até o dia 16 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realiza a mostra de Cinema ao Ar Livre, em Brasília, nos jardins do prédio. As sessões acontecerão nas noites de sábado e domingo, sempre às 20h. O filme a ser exibido hoje será A Invenção de Hugo Cabret (2011), de Martin Scorsese. Domingo será a vez de Ladrões de Bicicletas (1948), clássico do neorrealismo italiano. Confira a programação completa e sinopse:

SÁBADO, 8/08
20h – A Invenção de Hugo Cabret
Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem de Montparnasse e guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade e descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho de uma fechadura que há no robô. O robô volta a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. O filme venceu 67 prêmios, incluindo os Oscars de Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.

DOMINGO, 9/08
20h – Ladrões de Bicicleta (1948)
Na Roma do pós-guerra, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), um trabalhador humilde, luta para sustentar a família. Para comprar uma bicicleta e começar em um novo emprego como colocador de cartazes, penhora as roupas de cama da casa. A bicicleta é então roubada e Antonio sai com o filho Bruno (Enzo Staiola) para procurá-la pela cidade. O filme ganhou, em 1950, o Oscar honorário de melhor filme estrangeiro, prêmio que ainda não figurava em categoria própria. No mesmo ano, levou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, além de vencer outras 16 premiações.

SÁBADO, 15/08
20h – Meu Tio (1958)
Monsieur Hulot (Jacques Tati) mora em um bairro pobre e antigo de Paris, enquanto sua irmã e seu cunhado vivem em uma casa supermoderna e automatizada. Charles Arpel (Jean-Pierre Zola) é o abastado dono de uma fábrica de plástico. Lá, Hulot começa a trabalhar, em um emprego arranjado pelo cunhado que não deseja que seu sobrinho cresça sob a má influência do tio Hulot, um sujeito bom, mas desengonçado. Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes, em 1958,o filme recebeu ainda o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira em 1959.

DOMINGO, 16/08
20h – 2001 Uma Odisseia no Espaço (1968)
Desde a pré-história, um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no planeta Terra. No século 21, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e por Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático objeto. A equipe viaja a bordo da nave Discovery, controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem, HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave. Em 1969, o filme ganhou o Oscar na categoria de Melhor Efeitos Visuais, além de outros 14 prêmios, em 10 diferentes festivais.

(Fonte: Objeto Sim Projetos Culturais)
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)