Está disponível por meio do Spcine Play uma edição especial do Brazil Cinefest 2020, em formato online para se adequar à pandemia de coronavírus. Onze curtas-metragens aclamados nos anos anteriores retornam em sessão gratuita, até o dia 15 de novembro, incluindo títulos brasileiros e internacionais.
O cinema nacional está representado por obras premiadas como Laura (2010), dirigida por Thiago Valente, sobre uma atriz lidando com o declínio de sua carreira (eleito melhor curta-metragem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), Até a China (2015), animação de Marcelo Marão que apresenta uma viagem fantástica ao país asiático (melhor filme pelo público e pelo júri no Cine PE), e Voltando para Casa (2014), de Thiago Kistenmacker, que aborda as tensões em uma família após a descoberta da homossexualidade do filho (melhor filme no Rio Festival Gay de Cinema).
LEIA MAIS
Boy in the Woods :: Curta-metragem sobre autismo está disponível no YouTube
Cine Ceará 2020 :: Anunciados os curtas e longas das mostras competitivas
FRAPA 2020 :: Anunciados os curtas e roteiros premiados
Entre a seleção internacional, destacam-se o norte-americano Galinhas (2018), de Bryan Keith Montgomery Jr., sátira de terror sobre dois policiais que assassinam um homem negro e tentam acobertar o crime, e o russo O Galo (2015), de Alexey Nuzhny, comédia sobre uma mulher inconsolada com a perda do amante, até enxergar o rosto do falecido em um galo da região.
A curadoria é feita por João Rocha, fundador do Brazil Cinefest International Film Festival, em parceria com Isabella Nicolas, produtora e cineasta, e por Denise Sganzerla, cineasta, roteirista e atriz.