Segundo o instituto Nielsen, Bright (2017), uma das apostas mais arrojadas da Netflix no que tange aos filmes originais, foi visto por cerca de 11 milhões de pessoas nos três primeiros dias de disponibilidade global no serviço de streaming. Para se ter uma ideia do sucesso, o número é apenas um pouco abaixo dos, de acordo com a mesma empresa, 15,8 milhões de espectadores do primeiro episódio de Stranger Things 2, um dos grandes hits da Netflix.
Já é de praxe a gigante de Reed Hastings guardar a sete chaves os números referentes ao seu acervo. Contudo, institutos como Nielsen e Symphony Advanced Media têm se empenhado em fazer levantamentos, via pesquisas, para mensurar a repercussão dos conteúdos de streaming. Ainda segundo o Nielsen, 56% dos espectadores de Bright são homens e 44% mulheres, boa parte entre os 18 e 49 anos.
É, parece que Bright, a despeito das críticas majoritariamente negativas, emplacou como um verdadeiro blockbuster, como a Netflix bem queria. Lembrando que há planos para uma sequência.
(Fonte: Redação PdC)