20220929 brlab 800

Entre as atividades do BrLab abertas ao público nesta quarta-feira, 23, se destacam as que são fruto da parceria com a ABRA, a Associação Brasileira de Roteiristas, parte da frente chamada BrPlot. A primeira propõe discussões sobre  práticas à melhor seleção de talentos visando uma participação bem-sucedida em rodadas de negócios. Já a segunda coloca em pauta o que deve ser observado pelos roteiristas na comunicação com produtores e demais membros da cadeia produtiva do cinema. Vale lembrar que essas atividades são gratuitas e também estarão disponíveis online. Logo abaixo você confere o serviço completo, com participantes, horários, locais e links para inscrição. O BrLab 2022, que acontece de 21 a 27 de novembro, é dividido em quatro frentes: BrLab Features, laboratório tradicional voltados para longas-metragens de ficção em desenvolvimento; Workshop Design de Audiências, promovido em parceria com o Projeto Paradiso para projetos apoiados pela instituição, BrLab Rough Cut, para filmes em processo de pós-produção, e São Paulo Locarno Industry Academy, em parceria com o Festival de Locarno.

LEIA MAIS
BrLab 2022 :: Experiente roteirista cubano discute argumento e roteiro
BrLab 2022 :: Começam as atividades da 12ª edição. Mesa de abertura aborda narrativas não hegemônicas
BrLab 2022 :: Evento terá programação gratuita aberta ao público

20221017 brlab papo de cinema 800

QUARTA-FEIRA, dia 23/11
17h: Talentos à vista
Local: CPF – SESC-SP
Com 
Babi Libânio, Mariana Brasil e Rachel do Valle
Mediação:
Mariana Paiva
Especialistas em lidar com roteiristas debatem sobre as melhores práticas de seleção de projetos e contratação de talentos para ajudar você a não transformar a sua rodada em uma roubada de negócio.
Inscreva-se gratuitamente para assistir a essa atividade presencialmente
Inscreva-se gratuitamente para assistir a essa atividade online 

19h: Relacionamento Aberto ou Casamento? Boas Práticas para o romance entre roteiristas e produtoras não virar um filme de terror
Local: CPF – SESC-SP
Com 
Fabiana Leite, Debora Ivanov, Felipe Braga e Mayra Lucas
Mediação: 
Gustavo Gontijo
Boas Práticas para o romance entre roteiristas e produtoras não virar um filme de terror. Redatores do Manual de Boas Práticas da Abra debatem a relação entre roteiristas, produtores e demais entes da cadeia de produção para garantir uma relação de trabalho saudável e justa entre as partes, peça-chave para a qualidade do produto final.
Inscreva-se gratuitamente para assistir a essa atividade presencialmente
Inscreva-se gratuitamente para assistir a essa atividade online

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail [email protected], após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

20221123 gustavo gontijo papo de cinema
O mediador Gustavo Gontijo

SERVIÇO
12º BrLab, BrPlot e Reach
www.brlab.com.br
21 a 25 de novembro – São Paulo
Centro de Pesquisa e Formação (CPF) – SESC-SP / Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – 4o andar – Bela Vista / Espaço Itaú de Cinema Augusta / Rua Augusta, 1470 – Consolação

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *