Encerrou, enfim, a passagem do BrLab pelo FAM: Florianópolis Audiovisual Mercosul 2022, no qual atuou como evento parceiro. Considerado um dos principais laboratórios de criação e desenvolvimento de produções audiovisuais da América Latina, o projeto tratou, durante seis dias de programação, de aproximar realizadores e distribuidores de futuras obras televisivas e cinematográficas. Ao todo, passaram pelo laboratório 47 trabalhos representados por 52 profissionais que receberam consultorias de 13 tutores de longa de ficção, longas e séries documentais, séries de ficção, longas e séries de animação e longas e séries para público infantojuvenil. Juntos, os programas participaram de mais de 120 tutorias presenciais e mais de 70 tutorias online. Além disso, os títulos que passaram para a segunda etapa, puderam participar de mais de 150 reuniões de negócios com os players presentes no festival.
LEIA MAIS
BrLab 2022 :: Confira um balanço da passagem do evento por Santa Catarina
BrLab :: Relação entre players e produção independente é tema de palestra em Florianópolis
As 24 empreitadas selecionadas, com mais de 50 profissionais envolvidos, também tiveram acesso à palestras específicas sobre diferentes aspectos implicados nos desenvolvimentos dos seus projetos que foram ministradas pelos profissionais: Felipe Lopes, Fernanda de Capua. Krishna Mahon, Marcia Vinci, Mariana Brasil, Marina Tarabay, Rafael Neumayr, Rafael Sampaio e Zico Goes. César Cabral, Francine Barbosa, Gabriella Mancini, Leo Garcia, Maíra Bühler, Marcelo Starobinas, Maria Clara Escobar, Nara Aragão, Krishna Mahon, Paola Wink, Rafael Sampaio e Teodoro Poppovic atuaram como consultores.
Vale lembrar que, depois de Santa Catarina, a proposta segue para São Paulo com a 12ª edição do BrLab que acontece entre os dias 21 e 27 de novembro na capital paulista. Para Rafael Sampaio, diretor do BrLab, a expectativa é grande. “Temos uma solução muito boa de esboços. Serão realizados quatro workshops que contarão com cineastas que possuem passagens por grandes festivais”, revela Rafael. Ele completa: “além disso, teremos tutores incríveis. Aguardem”.
Selecionado no Prêmio Catarinense de Cinema de 2019, o BrLab Santa Catarina conta com o patrocínio do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine, a Agência Nacional do Cinema. Fique ligado aqui no Papo para, em breve, mais informações sobre o programa.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Ryan Reynolds :: Ator teria debochado de Justin Baldoni em Deadpool & Wolverine - 10 de janeiro de 2025
- Emilia Pérez :: Entenda a polêmica em torno do filme escolhido pela França para o Oscar 2025 - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário