Após atividades especiais no Sul do Brasil e uma sessão especial de abertura na capital paulista, começam os compromissos do BrLab 2023. Nesta sexta-feira, 17, duas mesas compõem a programação. A primeira, intitulada Roteiristas Fora do Eixo/Regionalização, começa às 17 horas, prometendo tratar sobre inclusão, diversidade e descentralização no audiovisual. Profissionais como a diretora e montadora Cíntia Domit Bittar e o cineasta Sérgio de Carvalho estarão presentes. Em seguida, às 19 horas, é a vez de artistas como Leandra Leal, Karine Teles e Martha Nowill se reunirem para falar sobre a atuação das mulheres no roteiro das produções. Na mesa Experiências Cênicas: Atrizes Roteiristas, as convidadas compartilharão suas experiências.
LEIA MAIS
– BrLab 2023 :: Abertura da 13ª edição terá exibição especial de O Lobo Atrás da Porta
– BrLab 2023 :: Em parceria com o FRAPA, evento promove debates do BrPlot em Porto Alegre
– BrLab 2023 :: Revelada a programação aberta ao público da 13ª edição
Os interessados podem participar de forma presencial, no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo, ou na modalidade virtual. As inscrições devem ser feitas através do link oficial. A seguir, fique com o serviço:
Roteiristas Fora do Eixo/Regionalização – 17 horas
Com: Ceci Alves, Cíntia Domit Bittar, Sérgio de Carvalho, Valéria Pacheco Motta
Sinopse: A diversidade regional é uma pauta urgente no mercado audiovisual, mas, como descentralizar, garantir espaço, representatividade e voz para autores-roteiristas fora do eixo? Inclusão e diversidade não podem ser vistas como um cumprimento de cota, elas precisam ser fomentadas para ganhar potência e autonomia. Os desafios são inúmeros para os roteiristas que estão fora do eixo. Falar desta diversidade de vozes é falar também de identidade, de quebra de eixo.
Experiências Cênicas: Atrizes Roteiristas – 19 horas
Com: Alice Marcone, Leandra Leal, Karine Teles, Martha Nowill, Nathalia Cruz
Sinopse: O encontro entre diferentes atrizes que também são autoras e roteiristas busca revelar outros elementos e ferramentas criativas de autoras que trazem à escrita suas experiências dramáticas a partir da encenação. Além dos elementos técnicos e estruturais do trabalho como roteiristas, quais elementos da experiência física de construção de personagens podem ser aproveitados e quais elementos devem ser descartados? Para falar sobre seus diferentes processos criativos, métodos e experiências, convidamos atrizes que também têm revelado seus talentos como roteiristas, autoras e também como diretoras.
Além das suas atividades principais, o BrLab 2023 já promoveu palestras do BrPlot no Rio Grande do Sul, em parceria como FRAPA, na cidade de Porto Alegre. Nos próximos dias, em parceria com a Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso, promoverá um novo espaço a ser anunciado no Rio Grande do Norte para os projetos em etapa de montagem dentro do programa BrLab Rough Cut. Fique ligado aqui no site, e também em nossas redes sociais, para saber tudo sobre o laboratório.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- 3 Margens :: Confira a lista completa de vencedores do festival da Tríplice Fronteira! - 21 de novembro de 2024
- Carolina Dieckmann :: Começam as filmagens de (Des)controle, novo filme com a atriz - 21 de novembro de 2024
- A Bachata do Biônico - 19 de novembro de 2024
Deixe um comentário