BrLab 2023 :: Confira um balanço da passagem do laboratório pela Mostra de Gostoso

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Paralelamente à programação oficial da 10ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, o festival recebeu, através da Heco Produções e do CDHEC, a primeira edição do Work In Progress BrLab/Gostoso. Durante o último final de semana, no dias 25 e 26, longas-metragens em etapa de montagem foram exibidos para um seleto grupo de profissionais da indústria brasileira e internacional. Em conversa com o Papo, Rafael Sampaio, diretor do BrLab, carimbou, entre outras avaliações, que a iniciativa se provou “bem acertada”. “Trouxemos pessoas de diferentes países e de diferentes funções. Acho que ter um segundo momento, depois de trabalhar na ilha de edição com esses projetos para poder mostrar para as pessoas que trabalham com a difusão do cinema e poder ter um feedback criativo de pessoas presentes no cotidiano dessa cadeia foi muito importante”. Ele segue: “os filmes agradaram por dialogar com os interesses e as pautas nacionais. Essa foi a grande toada aqui em Gostoso”. 

Sala Petrobras, espaço que recebeu o Work In Progress BrLab/Gostoso. Foto: Rogerio Vital.

Vale lembrar que a iniciativa deu sequência ao BrLab Rough Cut, compromisso que começou em São Paulo no workshop de montagem para os títulos selecionados, com tutoria de Karen Akerman e Willem Dias. Além dos encontros, os projetos foram premiados com incentivos em parceria com as produtoras de pós-produção Mistika e DOT. A Mistika ofereceu um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem e 50 horas de pós-produção de som, e a DOT um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem.

LEIA MAIS
– BrLab 2023 :: Confira a lista completa de vencedores da 13ª edição do laboratório
10ª Mostra de Gostoso :: Conheça os filmes selecionados para a edição 2023
BrLab 2023 :: Evento anuncia primeira edição do Work In Progress na Mostra de Gostoso

Work In Progress BrLab/Gostoso contou também com o apoio da Embaixada da França no Brasil. O Papo de Cinema se fez presente nesses compromissos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br