Como parte das ações do BrLab, o evento promove, em 2023, atividades especiais na cidade de Porto Alegre. Mesmo antes da programação oficial se iniciar, nas cidades de São Paulo (capital) e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, entre 16 e 28 de novembro, a capital gaúcha contará com duas mesas de debates gratuitos nesta quarta-feira, dia 15. Os compromissos acontecem na Casa de Cultura Mário Quintana (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico), entre a manhã e a tarde, numa parceria com o 11º FRAPA, o maior Festival de Roteiro Audiovisual da América Latina, que acontece de 13 a 17 de novembro.
LEIA MAIS
– BrLab 2023 :: Anunciados os projetos selecionados à 13ª edição do laboratório
– Festival Varilux 2023 :: Destaques dos mais importantes festivais do mundo estão na seleção
– Bonito CineSur 2023 :: Drama boliviano El Visitante é o grande vencedor! Confira premiados
Os programas agendados integram o BrPlot, programa chega a sua 7ª edição e tem como proposta promover a programação aberta ao público, com renomados roteiristas e diretores do Brasil e do exterior. Os afazeres são centrados na discussão de temas, abordagens e conceitos importantes da roteirização e desenvolvimento de personagens, além de fornecer um panorama do mercado de roteiristas no Brasil. A ABRA: Associação Brasileira de Autores Roteiristas é parceira na realização do BrPlot, oferecendo curadoria e expertise.
Entre o temas propostos, estão a pesquisa no roteiro e financiamento e distribuição de títulos. A seguir, fique com o serviço.
15/11 (Quarta) • Manhã (10h-12h):
BrLab apresenta: Além da Imaginação:
A Importância da Pesquisa no Roteiro
Mediação: Catherine Marques
Convidados: Maíra Bühler, Suzane Jardim e Isabela Motta
Sinopse: O trabalho de pesquisa é fundamental no audiovisual, mas quais os diferentes campos e aspectos da pesquisa que são fundamentais para o trabalho de escrita, criação de personagens e universos? Como a pesquisa de roteiro se articula com a pesquisa de outras áreas no desenvolvimento do filme? Qual o lugar da pesquisa na cadeia produtiva e na criação de um produto audiovisual?
15/11 (Quarta) • Tarde (16h30-17h30):
BrLab e Embaixada da França no Brasil apresentam:
Coprodução criativa: oportunidades de diálogo do roteiro ao financiamento e distribuição
Mediação: Rafael Sampaio
Convidados: Louise Bellicaud, Thierry Lenouvel e Beatriz Seigner
Sinopse: A coprodução internacional costuma ser vista como uma oportunidade financeira, mas também representa uma oportunidade de colaboração e intercâmbio criativo muito valiosa no processo de desenvolvimento e financiamento de um filme. O pensamento criativo está em todas as etapas de produção, inclusive na comercialização. Articular o desenvolvimento criativo e a escrita do roteiro com a produção é uma forma de potencializar todas as possibilidades de uma coprodução internacional. Qual o papel do produtor no desenvolvimento de um filme? Quais as possibilidades de coprodução com a França?
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário