Com mesas programadas até o dia 07 de outubro na cidade de São Paulo, o BrLab está chegando à reta final das atividades abertas ao público nesta sexta-feira, 04. Durante a tarde, o Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais ainda contará com duas palestras gratuitas, entre 15h e 19h30, no Sesc 24 de Maio (R. 24 de Maio, 109 – República), na capital paulista. Siga o fio e programe-se!
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky
O primeiro encontro será Sustentabilidade na Indústria Audiovisual, que contará com moderação de Ariene Ferreira (fundadora da Cinema Verde, consultoria socioambiental para o setor audiovisual) e terá Cris Miotto (UPEX: União de Produtores Executivos), Minom Pinho, (APACI: Associação Paulista de Cineastas) e Irina Neves (SICAV: Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual) como palestrantes. O programa acontecerá das 15h às 17h. A seguir, fique com a proposta.
“Profissionais de diversas entidades do mercado audiovisual vão compartilhar suas experiências e visões de como incorporar, de forma prática, ações socioambientais na cadeia de produção. É possível adotar novos hábitos, serviços e produtos mais sustentáveis sem perder qualidade na produção audiovisual? O propósito é não apenas minimizar nossa pegada ambiental, mas também dar continuidade ao movimento para a criação de impactos socioambientais positivos em nossas atividades.”
LEIA TAMBÉM
– BrLab 2024 :: Masterclass com Eliseo Altunaga é destaque
– BrLab 2024 :: Encontro gratuito debate roteiro de reality shows
– BrLab 2024 :: Começa a 14ª edição do evento
Já das 17h30 às 19h30, o foco será a Coprodução, Distribuição e Vendas. O bate-papo terá Gabor Greiner (Films Boutique), Letícia Friedrich (Vitrine Filmes), Justin Pechberty (Les Valseurs), Thiago Macêdo Correia (Filmes de Plástico) como palestrantes. A mediação será de Lidia Damatto (More than Films). Confira o cronograma, que terá tradução simultânea.
“O setor audiovisual tem passado por profundas transformações decorrentes de novos hábitos e janelas de consumo, tecnologias convergentes e pela crise do sistema exibidor tradicional, especialmente após a pandemia. O que vemos também nos últimos anos são empresas de distribuição e vendas internacionais cada vez mais produzindo e co-produzindo filmes que irão distribuir e vender, e por outro lado, produtoras que começam a distribuir os filmes que produziram. O que pode explicar essa tendências, quais vantagens e desvantagens nesses modelos de negócios?.”
O BRLAB
Com 14 anos de trajetória, o BrLab recebe projetos de toda a América Latina, Península Ibérica e Itália, promovendo diferentes oficinas e encontros internacionais em sua programação. O objetivo do BrLab é contribuir para o desenvolvimento criativo e econômico do setor audiovisual, acelerando talentos e projetos através de diversas ações. Segundo levantamento dos responsáveis em 2024, ao menos 53 filmes que passaram pelo projeto foram produzidos e lançados.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Robert De Niro :: Ator volta ao mundo da máfia em The Alto Knights, mas agora em dose dupla - 22 de janeiro de 2025
- Pânico 7 :: Sai Patrick Dempsey, entra Joel McHale. Mudanças no elenco do novo filme da saga - 22 de janeiro de 2025
- Arremesso de Ouro :: Descubra a história real por trás do filme de hoje na Sessão da Tarde - 22 de janeiro de 2025
Deixe um comentário