O BrLab, um dos principais laboratórios de desenvolvimento audiovisual da América Latina, teve presença de destaque no Festival de Cinema de Locarno 2024, um dos mais renomados evento de cinema da Europa. Rafael Sampaio, diretor do BrLab: Laboratório Internacional de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais no Brasil, está na Suíça onde entregou nesta terça-feira, 13, um prêmio especial dentro do Open Doors, iniciativa destinada a profissionais de regiões e países subrepresentados, que nos últimos três anos teve o foco na América Latina. O Open Doors é realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Cooperação da Suíça.
LEIA MAIS
– BrLab 2024 :: Confira os projetos selecionados aos workshops Features e Rough Cut
– BrLab Rough Cut :: Abertas as inscrições ao Laboratório de Montagem para Filmes
– BrLab 2023 :: Confira um balanço da passagem do laboratório pela Mostra de Gostoso
O VENCEDOR
O vencedor foi o projeto Salvación, coprodução entre El Salvador e México escrita e dirigida por Ernesto Bautista e produzida por Melissa Guevara, então escolhida para participar do BrLab 2024, evento que acontece na cidade de São Paulo entre 01 e 07 de outubro. Na trama, a relação entre uma enfermeira e um ex-combatente de luto por conta da guerra civil salvadorenha, bem como pelas memórias e dores transmitidas às futuras gerações. Para garantir a participação in loco do projeto selecionado, seus responsáveis receberão as Bolsas Ibermedia, graças ao apoio do Programa Ibermedia ao BrLab, que incluem passagem aérea, hospedagem e alimentação para duas pessoas.
“Foram três anos de estreita cooperação com o Open Doors e três projetos premiados. Esses espaços como o BrLab e o Open Doors, entre outros, são muito importantes porque fundamentam a nossa indústria, permite que ideias se tornem filmes e cria redes de cooperação cujo valor é quase imensurável para viabilização de filmes e ideias, para desenvolvimento de todo o setor audiovisual e para cooperação internacional. Esperamos que nossas intensas consultorias e encontros possam ajudar o projeto em seu caminho pelo desenvolvimento e também a explorar possíveis parcerias com empresas do Brasil. É um projeto forte, uma história que precisa ser contada, de um país que reverbera por todo o mundo”, disse Rafael.
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Evento potiguar começa com discursos, emoção e casa cheia - 23 de novembro de 2024
- Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí - 23 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário