Sempre que possível exaltamos Brooklyn Nine-Nine (2013-), um dos xodós da redação. Portanto, é com tristeza que informamos o inevitável: todo carnaval tem seu fim e isso não seria diferente para essa delícia de programa que aborda o cotidiano de policiais no distrito mais insólito de Nova Iorque. De acordo com a rede de televisão norte-americana NBC, que produz e veicula B99, a oitava temporada da série será a última. Não é a primeira vez que os fãs se deparam com um encerramento. Em 2018, após cinco temporadas com ótima popularidade e ótimos índices de audiência, a série foi cancelada pela Fox, ganhando três anos de sobrevida por conta da adoção por parte da NBC. Mas, ao que tudo indica, o fim agora será definitivo.

LEIA MAIS
Astro de Brooklyn Nine-Nine diz que séries policiais precisam mudar
Brooklyn Nine-Nine :: Oitava temporada é repensada após o assassinato de George Floyd
Brooklyn Nine-Nine :: Dublagem brasileira causa revolta por menção a Jair Bolsonaro

“A série tem sido uma das joias da nossa coroa da comédia. Teve uma experiência incrível não apenas numa, mas em duas redes de TV, conquistou aclamação generalizada e os corações dos fãs em todo o mundo. Estendemos nossa mais profunda gratidão a Andy Samberg, Andre Braugher e a todo o nosso maravilhoso conjunto, nossos escritores, produtores e equipe incrivelmente talentosos. E um agradecimento especial ao nosso brilhante showrunner Dan Goor, que poderia ter descansado sobre os louros após a primeira temporada, mas nunca tirou o pé do acelerador”, disse Pearlena Igbokwe, presidente do Universal Studio Group.

“Sou muito grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e aos nossos fãs o final que eles merecem”, disse o produtor executivo Dan Goor, que continuou: “Quando Mike Schur e eu apresentamos o episódio piloto ao Andy Samberg, ele disse: ‘Estou dentro, mas acho que a única maneira de contar essa história é exatamente ao longo de 153 episódios’, o que é uma loucura, pensando hoje em dia, pois esse era exatamente o número que Mike e eu tinha imaginado. Me sinto incrivelmente sortudo por ter trabalhado com esse elenco e equipe incríveis por oito temporadas”.

A oitava temporada, que será exibida nos Estados Unidos em 2021, contará com 10 episódios. Ainda não há data de estreia confirmada no Brasil. Será que vai ter choradeira? Episódios especiais de assalto e Halloween? Estamos já com saudades.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *