20180511 brooklyn nine nine papo de cinema

Os protestos antirracistas que incendiaram os Estados Unidos – felizmente irradiando-se pelo mundo – após o assassinato brutal de George Floyd por policiais norte-americanos brancos tiveram efeitos visíveis na indústria estadunidense do entretenimento. Sobre alguns deles você pode se inteirar nas notícias relacionadas logo abaixo. A novidade que acabou de ser divulgada nesse sentido foi a reescrita da oitava temporada da série Brooklyn Nine-Nine (2013), protagonizada pelos policiais que trabalham no nonagésimo nono distrito policial de Nova Iorque. De acordo com o ator Terry Crews, numa recente entrevista para o site Access, o showrunner da série, Dan Goor, resolveu jogar no lixo a metade da nova temporada em processo de escrita (o oitavo ano do programa terá oito episódios).

LEIA MAIS
…E o Vento Levou volta ao streaming nos Estados Unidos com “aviso histórico”
Episódios de 30 Rock com blackface serão banidos a pedido de Tina Fey
John Boyega, de Star Wars, faz discurso contra o racismo e recebe apoio da Disney

“Tivemos muitas conversas profundas sobre isso. Esperamos que, a partir delas, possamos fazer algo verdadeiramente inovador nesta temporada. Temos uma oportunidade e planejamos usá-la da melhor maneira possível. Nosso showrunner Dan Goor tinha quatro episódios prontos e simplesmente os jogou no lixo. Tivemos de começar de novo. No momento, não sabemos em que direção ele irá. Esta é uma oportunidade para nos unirmos, nos reunirmos para entender de que maneira lutamos juntos contra o racismo”, afirmou o intérprete de Terry na série. Ainda não se sabe quais rumos a série tomará, por isso mesmo esperamos ansiosos por esse oitavo ano.

20200624 terry crews papo de cinema
O ator Terry Crews
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *