Categorias: CelebridadesNotícias

Bruce Willis confirma aposentadoria aos 67 anos por motivo de doença

Publicado por
Victor Hugo Furtado

A família do astro Bruce Willis anunciou, nesta quarta-feira, 30, que o ator, de 67 anos, está se afastando de seus compromissos em Hollywood devido à afasia, um distúrbio de linguagem ocorrido por lesão cerebral que afeta a comunicação. O pronunciamento foi assinado pelas filhas do ator, sua atual mulher, Emma Heming, e sua ex, Demi Moore. “Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia. Como resultado disso e com muita consideração, ele se afastará da carreira que sempre significou muito para ele“, diz o texto.

Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos incluir seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso“, finaliza a família na transcrição.

Esse acontecimento simplesmente afasta do showbiz um dos mais populares artistas de sua geração. Envolvido em mais de 100 filmes desde o ano de 1980, Willis é um sujeito respeitado no cenário hollywoodiano. Conhecido por interpretar David Addison Jr na série A Gata e o Rato (1985-1989), John McClane, da saga Duro de Matar, Butch Coolidge, de Pulp Fiction (1994), e Malcolm Crowe, de O Sexto Sentido (1999), Bruce possui dois prêmios Emmy e um Globo de Ouro.

LEIA MAIS
Ator Ezra Miller é preso do Havaí por conduta inapropriada num bar
Will Smith se desculpa publicamente por cena lamentável no Oscar 2022
Após recorde mundial, não seria a hora de Anitta partir para o cinema?

AFASIA
Pode ocorrer de repente, após uma lesão ou um acidente vascular cerebral, ou desenvolver-se lentamente, devido a um tumor em crescimento no cérebro ou a uma doença. A afasia afeta a capacidade da pessoa de se expressar e de entender a linguagem escrita e falada. Quando a causa subjacente é tratada, o principal tratamento para a afasia é a fonoterapia.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br