20240801 bruna surfistinha 2 papo de cinema 800

Um os papéis mais marcantes da carreira de Deborah Secco terá um revival. A atriz voltará a interpretar Raquel Pacheco, escritora, DJ, roteirista e empresária brasileira, em Bruna Surfistinha 2, sequência que acaba de ser confirmada pelos responsáveis. A aposta dará sequência ao sucesso Bruna Surfistinha, que chegou aos cinemas brasileiros em 2011. Em material de divulgação enviado à imprensa, Deborah, que assinará como produtora do longa, afirmou que o primeiro projeto a tornou “uma pessoa completamente diferente”. “Foi um dos mergulhos artísticos mais profundos que eu já tive. Ela tem muita história pra contar ainda”, completou a atriz. A seguir, fique com a publicação de Deborah em suas redes sociais no qual ela comenta o retorno e, em seguida, relembre a trajetória do título de 2011.

LEIA MAIS
Estômago :: Premiado longa de 2007 voltará aos cinemas em cópia remasterizada
Maníaco do Parque :: Teaser revela data de estreia do longa baseado em história real
Cidade Partida: 30 Anos Depois :: Documentário é inspirado em best-seller de Zuenir Ventura

Baseado no livro autobiográfico “O Doce Veneno do Escorpião”, de Raquel Pacheco, lançado em 2005, Bruna Surfistinha foi um dos destaques do cinema nacional na época de seu lançamento. Na trama, a jovem Raquel (Deborah), filha da classe média paulistana, sai de casa e toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional, contando sua rotina em um blog na internet. A obra alcançou público de 2,1 milhões de espectadores e mais de R$ 20 milhões na venda de ingressos.

20221025 bruna surfistinha papo de cinema banner
Cena de Bruna Surfistinha (2011)

No ano seguinte, o título foi indicado a sete categorias do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro: Melhor Filme, Atriz (Deborah Secco), Atriz Coadjuvante (Drica Moraes), Atriz Coadjuvante (Fabiula Nascimento), Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Maquiagem/Cabelo. A produção também foi destaque do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (atual Prêmio Grande Otelo), saindo da cerimônia com os troféus de Melhor Atriz (Deborah Secco), Atriz Coadjuvante (Drica Moraes) e Roteiro Adaptado, num total de nove nomeações.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

A nova empreitada, que também contará com Marcus Baldini como diretor, ainda não possui data de estreia prevista. E aí? Gostou da novidade? Então fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre o filme.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *