Um importante holofote irá iluminar o trabalho da diretora Patrícia Ferreira Pará Yxapy. Isso porque a cineasta de origem indígena foi anunciada como homenageada especial do Cabíria Festival: Mulheres & Audiovisual 2020. No evento, que é dedicado à celebração do protagonismo de mulheres e da diversidade à frente e atrás das câmeras, Patrícia será condecorada por seu trabalho, que leva a cultura e a perspectiva guarani para as telas. A mostra acontecerá em formato online, devido a pandemia da Covid-19, entre os dias 18 e 29 de novembro.
LEIA MAIS
Anima Ceará :: Festival anuncia programação para 2020
Festival Raridades será o primeiro a tratar de doenças raras
Mostra SP 2020 :: IV Fórum Mostra acontecerá de 28 a 30 de outubro
No festival, Patrícia terá uma mostra com 11 filmes da sua filmografia exibidos, incluindo destaques como os médias As Bicicletas de Nhanderu (2011, Vídeo nas Aldeias), premiado no FICA: Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, e Teko Haxy: Ser Imperfeita (2018), além do curta New York: Just Another City (2019), de André Lopes e Joana Brandão, no qual a realizadora se torna personagem. Vale lembrar que a diretora esteve presente no último Festival de Berlim, com a exposição Carta De Uma Mulher Guarani Em Busca De Uma Terra Sem Mal, na sessão Forum Expanded.
Com programação inteiramente gratuita, o Cabíria Festival é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 incentiva a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras. Para assistir aos filmes basta acessar o link oficial.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário