Caixa de Pandora é a denominação da parceria firmada entre a Pandora Filmes e a rede Cinépolis com o intuito de ampliar a exibição de filmes independentes no Brasil. Celebrado em março, o acordo começa a dar frutos. Já estão confirmadas, por exemplo, as duas estreias de maio por ele viabilizadas: A Sombra do Pai (2018), novo longa-metragem da cineasta Gabriela Amaral Almeida, que estreia no dia 02 de maio; e Compra-me um Revólver (2018), do mexicano Julio Hernández Cordón, cuja estreia está prevista para o dia 30 de maio.
Em A Sombra do Pai, Dalva, menina de 9 anos, se torna responsável por sua casa quando o pai, o pedreiro Jorge, fica doente. Órfã de mãe, precisa deixar de lado a infância, enquanto o homem, por sua vez, tem de lidar com a frustração de perder aspectos de sua paternidade. “O filme caminhou lado a lado às minhas descobertas como artista. Acompanhou meus curtas e os roteiros que escrevi para outros diretores. É um texto que reflete este caminho, de forma intuitiva, e que está muito próximo de minha autodescoberta como escritora e diretora. É um filme especial e bastante íntimo”, explica Gabriela.
LEIA MAIS
Confira a crítica de Robledo Milani sobre A Sombra do Pai
Pandora e Cinépolis fecham parceria para exibição de filmes independentes
Star Wars: A Ascensão Skywalker :: Divulgado teaser do nono filme da saga
Já em Compra-me um Revólver, num lugar no futuro próximo, a jovem Huck usa uma máscara para conseguir esconder que é uma menina, pois as mulheres estão desaparecendo gradativamente na sua cidade. A sobrevivência da garota e dos amigos é o mote desse filme que teve sua estreia mundial na última edição do Festival de Cannes.
(Fonte: Sinny Assessoria)