Categorias: BastidoresNotícias

Calico Joe :: George Clooney vai dirigir filme baseado em livro de John Grisham

Publicado por
Marcelo Müller

O astro George Clooney está preparando um novo projeto para, como diretor, chamar de seu. Se trata da adaptação cinematográfica de Calico Joe, best seller de John Grisham publicado em 2012, ambientado no mundo do baseball. “John escreveu uma bela história e a chance de colaborar com Bob para trazê-la para a tela é simplesmente fantástica”, assinaram um comunicado conjunto Clooney e Grant Heslov, seu parceiro de desenvolvimento. O “Bob” citado por eles é Bob Dylan, um dos produtores via sua empresa Gray Water Park Productions. Ele também se pronunciou acerca de Calico Joe: George e Grant veem nesse livro o que vejo nele: uma história poderosa que vai ressoar nos jovens e nos mais velhos. Pessoas em todas as etapas da vida serão capazes de se relacionar com isso”.

LEIA MAIS
Mães de Verdade :: Divulgados o cartaz e trailer do novo filme de Naomi Kawase (Exclusivo)
M. Night Shyamalan revela título e cartaz de seu novo suspense
Aleppo :: Olivia Munn estrelará novo filme do brasileiro David Schurmann

O livro dá conta de um arremesso fatídico que encerra precocemente a carreira de um jogador prodigioso no ano de 1973. A história foi inspirada na tragédia factual de Ray Chapman, morto por um arremesso, em pleno jogo, em 1920. Aliada a isso, a experiência de John Grisham com o esporte na adolescência, quando, segundo ele, desenvolveu forte aversão por arremessadores agressivos. Vale lembrar que, especialmente nos anos 1990, John Grisham parecia uma fonte inesgotável de tramas para o cinema. Foram baseados em seus livros filmes como A Firma (1993), O Dossiê Pelicano (1993), Tempo de Matar (1996), O Homem que Fazia Chover (1997), e por aí vai (a lista é enorme).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.