20230324 crowe mitchell papo de cinema

Alguns dos melhores filmes do cineasta Cameron Crowe são atravessados pela música ou efetivamente calcados nesse universo que o realizador tão bem conhece. O maior exemplo disso é o semiautobiográfico Quase Famosos (2000), longa-metragem que remonta a um período em que Crowe era um jovem correspondente de uma importante revista musical acompanhando a turnê de uma banda de rock e conhecendo um monte de gente de grosso calibre. E, de acordo com diversos veículos de imprensa norte-americanos, ele está prestes a retornar para essa seara depois de somar alguns fracassos nos últimos anos, sendo os mais recentes deles Sob o Mesmo Céu (2015) e a série Roadies (2016). Crowe está desenvolvendo um filme sobre a cantora Joni Mitchell. Agora, sim, uma ideia promissora.

LEIA MAIS
Meu Nome é Gal :: Sophie Charlotte estampa primeiro cartaz da cinebiografia
Anunciado o diretor da cinebiografia de Fred Astaire com Tom Holland
Michael :: Escolhido o diretor da cinebiografia de Michael Jackson

De acordo com Jeff Schneider, do Above The Line , o cineasta tem trabalhado em parceria com essa verdadeira lenda da música, atualmente com 79 anos, visando criar um filme que vá além de uma cinebiografia convencional. Vale destacar que Crowe e Mitchell se conhecem desde os anos 1970, quando ele era um repórter iniciante a serviço da revista Rolling Stone. Não há muitas informações sobre o projeto, apenas que não se tratará de um documentário. Vamos ver o que o cineasta vai fazer com a história de vida e uma artista celebrada no cenário da música folk, vencedora de 10 Grammys e membro do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1997. Estamos curiosos.

20230324 jonimitchellcameroncrowe papo de cinema
Joni Mitchell e Cameron Crowe. Foto: Bruce Glikas/Getty Images
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *