Categorias: BastidoresNotícias

Cameron Crowe desenvolve filme sobre cantora Joni Mitchell

Publicado por
Marcelo Müller

Alguns dos melhores filmes do cineasta Cameron Crowe são atravessados pela música ou efetivamente calcados nesse universo que o realizador tão bem conhece. O maior exemplo disso é o semiautobiográfico Quase Famosos (2000), longa-metragem que remonta a um período em que Crowe era um jovem correspondente de uma importante revista musical acompanhando a turnê de uma banda de rock e conhecendo um monte de gente de grosso calibre. E, de acordo com diversos veículos de imprensa norte-americanos, ele está prestes a retornar para essa seara depois de somar alguns fracassos nos últimos anos, sendo os mais recentes deles Sob o Mesmo Céu (2015) e a série Roadies (2016). Crowe está desenvolvendo um filme sobre a cantora Joni Mitchell. Agora, sim, uma ideia promissora.

LEIA MAIS
Meu Nome é Gal :: Sophie Charlotte estampa primeiro cartaz da cinebiografia
Anunciado o diretor da cinebiografia de Fred Astaire com Tom Holland
Michael :: Escolhido o diretor da cinebiografia de Michael Jackson

De acordo com Jeff Schneider, do Above The Line , o cineasta tem trabalhado em parceria com essa verdadeira lenda da música, atualmente com 79 anos, visando criar um filme que vá além de uma cinebiografia convencional. Vale destacar que Crowe e Mitchell se conhecem desde os anos 1970, quando ele era um repórter iniciante a serviço da revista Rolling Stone. Não há muitas informações sobre o projeto, apenas que não se tratará de um documentário. Vamos ver o que o cineasta vai fazer com a história de vida e uma artista celebrada no cenário da música folk, vencedora de 10 Grammys e membro do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1997. Estamos curiosos.

Joni Mitchell e Cameron Crowe. Foto: Bruce Glikas/Getty Images
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.