Filmado na cidade de Panambi, no interior do Rio Grande do Sul, o curta-metragem Railander acabou de lançar uma campanha de financiamento coletivo para garantir suas etapas de finalização, com o intuito de estrear oficialmente no fim de 2018. Dirigido por Alexandre Derlam, o filme apresenta a rotina do caixa de supermercado Railander, que sofre bullying e não se enquadra nos padrões da sociedade. O filme ainda pretende provocar outras reflexões, tais como o abuso de poder e o machismo. A ficção (comédia dramática) começou a ser escrita há quase dois anos e teve livre inspiração em fatos.
No elenco estão atores conhecidos no cenário gaúcho, como Analu Bastos, Carlos Busato e Angelo Sergio, além de intérpretes locais, como Alex Kanoff e Danilo André Gregory.
Para ser finalizada a obra depende do apoio financeiro através da campanha de financiamento coletivo no site Catarse (www.catarse.me/railander). Qualquer pessoa ou empresa pode apoiar. As doações, que variam de R$ 30 a R$ 1000, possuem contrapartidas. As recompensas vão desde o nome ou marca nos créditos, até sessões exclusivas e Workshop de Cinema.
(Fonte: Redação PdC)