Categorias: BastidoresNotícias

Câncer com Ascendente em Virgem :: Começam as filmagens do longa estrelado por Suzana Pires

Publicado por
Marcelo Müller

Recentemente, começou a ser filmado no Rio de Janeiro o longa-metragem Câncer com Ascendente em Virgem. Com direção de Rosane Svartman, a comédia dramática é baseada na história da produtora do filme, Clélia Bessa. Durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008, ela lançou o emocionante e divertido blog Estou com Câncer, e Daí?. A protagonista, Clara, é vivida por Suzana Pires e sua mãe, Leda, uma mulher moderna, esotérica e de bem com vida, é interpretada por Marieta Severo. Completam o elenco principal Fabiana Karla, Carla Cristina Cardoso, Ângelo Paes Leme, Heitor Martinez, Nathália Costa e Júlia Konrad. Há alguns dias, o Papo de Cinema fez uma visita ao set de filmagem de Câncer com Ascendente em Virgem. Em breve você poderá conferir por aqui tudo o que rolou naquela tarde calorenta em que conversamos com as principais figuras da produção.

LEIA MAIS
Doutor Monstro :: Terminam as filmagens do true crime estrelado por Taís Araújo
Caindo na Real :: Começam as filmagens do longa estrelado por Belo e Evelyn Castro
Uma Aventura Perfekta :: Terminam as filmagens do longa derivado de Escola de Gênios

A equipe do filme. Foto/Rafael Sacharny

Com produção da Raccord Produções e coprodução da Globo Filmes, Câncer com Ascendente em Virgem está previsto para ser lançado em 2024, com distribuição da Downtown Filmes. A trama mostra Clara, uma animada professora de matemática que faz o maior sucesso como influenciadora digital do ramo da educação em seu “bombado” canal de internet. Essa mulher sarcástica e espirituosa gosta de ter tudo sob controle, mas precisará aprender algumas coisas valiosas depois de receber o diagnóstico de um câncer de mama.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.