Por Roberto Cunha*
Uma das coisas que mais mexem com a cabeça do cinéfilo que participa de Cannes é essa coisa do cinema se fazer presente 24 horas por dia, durante todos os dias em que você estiver por aqui. E aí, meu caro leitor e leitora, é se preparar para comer pouco e, dependendo da sua credencial, aproveitar os muitos sabores de café distribuídos gratuitamente, a água mineral e o refrigerante de laranja (este ano não teve de limão). Fora isso, é filme, filme e mais filmes.
São milhares de folhetos de todos os formatos possíveis e imagináveis (o pessoal da criação capricha), além de algumas dezenas de publicações, que podem ser específicas de algum mercado, como um catálogo de produções da Dinamarca ou da Coréia do Sul. Muitos chegam a dar pena de jogar fora. Dá vontade de ficar com quase todos.
Agora, uma coisa que dá gosto ver é a força-tarefa montada pelas especializadas Variety (Estados Unidos), The Hollywood Reporter (Estados Unidos), Screen International (Reino Unido), Le Film Français (França) e Gala (Alemanha). É o que se pode ver nas imagens que preparamos para você. Diariamente, as equipes preparam um revista fresquinha com as últimas informações sobre o evento, mercado, com críticas, programação e fotos, muitas fotos. Afinal, Cannes é isso, uma festa de muito glamour, mas com cinema na veia. Até Cannes 2015! ;)
PS: ficaram faltando muitos outros folhetos e o crachá… não deu. :(
*Enviado especial do Papo de Cinema ao Festival de Cannes 2014
Últimos artigos deRoberto Cunha (Ver Tudo)
- Linda de Morrer - 19 de agosto de 2015
- Quase Samba - 10 de junho de 2015
- Wyrmwood - 27 de maio de 2015
Deixe um comentário