20231212 cansei nerd papo de cinema

O filme Cansei de ser Nerd teve suas filmagens recentemente encerradas na cidade do Rio de Janeiro. Primeiro longa-metragem dirigido pelo consagrado diretor de arte Gualter Pupo, ele também marcará a estreia de Fernando Caruso como protagonista no cinema. A produção é da Hungry Man e A Fábrica e a coprodução é da Paramount Pictures e do Telecine. A previsão de estreia é para 2024, com distribuição da H20 Films. Na trama, Caruso interpreta Aírton, nerd que nos tempos de faculdade foi acusado pelo sumiço e suposto assassinato de um colega (ele chegou a ficar 10 dias preso). Mais de 20 anos depois, ele convence o seu melhor amigo, que é apaixonado por sua mãe, a acompanhá-lo na festa de reencontro dos colegas de graduação. As filmagens aconteceram do bairro de Santa Teresa, na Cidade Maravilhosa.

LEIA MAIS
Sangue do Meu Sangue :: Filmagens da coprodução Brasil/Chile começam no Distrito Federal
Câncer com Ascendente em Virgem :: Começam as filmagens do longa estrelado por Suzana Pires
Doutor Monstro :: Terminam as filmagens do true crime estrelado por Taís Araújo

O argumento original é de Renato Fagundes, que assina o roteiro junto com Taisa Damus, Luiz Noronha e Gualter Pupo. Na citada festa. o protagonista encontrará o antigo amor de sua vida, vai se deparar com o líder inescrupuloso de uma banda e ainda com uma seita de jovens que veneram um alienígena e sacrificam humanos, isso tudo enquanto tenta provar a sua inocência. Segundo a produção, comédia será repleta de referências icônicas do mundo geek e situações surreais. O elenco de Cansei de ser Nerd ainda conta com Pedro Benevides, Cissa Guimarães, Bia Guedes, Thais Belchior, Ana Carolina Sauwen, Thaina Gallo, Paulo Verlings, Marcelo Olinto e Bel Kutner.

20231212 cansei nerd papo de cinema 2
Bia Guedes, Fernando Caruso, Pedro Benevides, Cissa Guimarães e João Velho – Foto/Mariana Vianna
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *