Cape Fear foi anunciada recentemente como uma das novidades da Apple TV+ para um futuro próximo. A série será baseada no romance The Executioners, de John D. MacDonald, publicado originalmente em 1957. No entanto, a referência mais imediata para boa parte do público não é o livro, mas a versão cinematográfica dirigida por Martin Scorsese e lançada nos anos 1990 com o nome de Cabo do Medo (1991). Na trama, Max Cady foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás. Ele cumpriu sua pena e está livre. Só que agora pretende se vingar de Sam Bowden, seu ex-advogado que omitiu informações que alterariam a decisão do júri.
Cape Fear, a série, teve anunciada parte de seu elenco principal. Javier Bardem, Amy Adams e CCH Pounder estão confirmados na produção sem data de estreia confirmada. O cineasta Morten Tyldum vai dirigir o episódio piloto e atuar como produtor executivo. A novidade é escrita e produzida por Nick Antosca. Steven Spielberg e Martin Scorsese também assinam como produtores executivos.

LEIA MAIS
– Demolidor: Renascido :: Sequência ou novo começo?
– Downton Abbey :: Paul Giamatti fala do terceiro filme derivado da série
– Ted Lasso :: O que a 4ª temporada reserva para os fãs da série?
NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
– Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)
CAPE FEAR: FILME DE SCORSESE JÁ ERA REMAKE
Cape Fear será, assim, a terceira versão audiovisual do romance The Executioners, de John D. MacDonald. Sim, pois a mais famosa dela, Cabo do Medo, já era um remake. Martin Scorsese trabalhou sobre a base literária, mas também a partir de O Círculo do Medo (1962), a primeira versão cinematográfica do livro – lançada apenas cinco anos após a publicação do original literário. Dirigido por J. Lee Thompson, esse longa-metragem foi protagonizado por Gregory Peck e Robert Mitchum, astros que tiveram uma relação nada amistosa nos bastidores. O filme não teve bom retorno nas bilheterias, o que levou ao fechamento da produtora de Gregory Peck, a Melville Productions.
Vale destacar que Cabo do Medo participou da festa do Oscar 1992, sendo indicado a Melhor Ator (Robert De Niro) e Atriz Coadjuvante (Juliette Lewis). Steven Spielberg foi o primeiro diretor a se interessar pelo projeto, no entanto decidiu recomendar Martin Scorsese para assumir o seu lugar. Na época, Jack Nicholson, Tommy Lee Jones, Willem Dafoe e Nicolas Cage foram considerados para o papel de Max Cady, mas ele acabou ficando com De Niro.
Gostou do conteúdo sobre Cape Fear? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Top Top :: 05 motivos para ir aos cinemas conferir Antonio Bandeira: O Poeta das Cores - 14 de abril de 2025
- Antonio Bandeira: O Poeta das Cores :: Saiba o que o público está falando do documentário cearense - 14 de abril de 2025
- Sempre Garotas :: Filme indiano premiado no Festival de Sundance ganha data de estreia no Brasil - 14 de abril de 2025
Deixe um comentário