Capitão América: Admirável Mundo Novo chegou aos cinemas em 13 de fevereiro. E desde lá, o filme, que dividiu opiniões, tem sofrido nas bilheterias ao redor do globo. Até o momento, para se ter uma ideia, são US$ 291,3 milhões mundialmente, sob orçamento de US$ 180 milhões. O resultado não chega a ser um desastre, mas está longe dos lucros que a Marvel se acostumou na década de 2010.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
No entanto, vale lembrar, a aposta – que põe Anthony Mackie, no papel de Sam Wilson, num embate com Harrison Ford, encarnando o Hulk Vermelho – se propõe a dar gancho para futuras aventurar do UCM. Um desses suportes foi a cena pós-crédito, estrelada por um dos vilões do longa, Samuel Sterns, interpretado por Tim Blake Nelson. Aliás, você entendeu essa cena? Siga o fio e saiba mais!
A cena pós-créditos de Capitão América: Admirável Mundo Novo apresenta uma interação entre Wilson e Sterns, conhecido como o Líder. Após os eventos principais do filme, Sam visita Sterns na prisão de segurança máxima chamada A Balsa. Durante o encontro, Sterns alerta Sam sobre ameaças multiversais iminentes.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Julius Onah explicou que a decisão de incluir apenas uma cena pós-créditos foi intencional, visando “manter o foco na jornada de Sam como o novo Capitão América”. A cena, ainda segundo Julius, foi filmada durante as refilmagens, após a greve dos roteiristas, momento em que a direção do Universo Cinematográfico Marvel começou a se delinear com mais clareza.
Vale lembrar que a cena gerou debate, pois o multiverso já foi explorado em filmes anteriores. Portanto, a reação de Sam Wilson à revelação de Sterns soa um tanto quanto desproporcional. No entanto, a chave para entender essa estranheza está no fato de que, embora os espectadores já tenham sido introduzidos ao conceito de universos paralelos, os personagens do UCM ainda estão longe de compreender a verdadeira magnitude das incursões.
LEIA MAIS
– Saga :: Capitão América
Segundo os responsáveis, o multiverso ainda é um conceito abstrato e distante, com as consequências catastróficas apenas começando a se desenrolar. Sterns, portanto, está não só revelando a existência de múltiplos universos, mas também alertando sobre o colapso iminente entre eles, algo que traz consigo uma ameaça sem precedentes.
Nos quadrinhos, as incursões, que são colisões entre universos, levam à criação de Battleworld, um planeta composto por pedaços de realidades destruídas. Esse cenário caótico será o palco de Vingadores: Apocalipse (2026) e Vingadores: Guerras Secretas (2027), que introduzirão novos personagens significativos, incluindo o retorno de Robert Downey Jr, agora como Doutor Destino.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!