O cinema e a literatura já forneceram dezenas de projetos sobre o mafioso Al Capone, que liderou o crime em Chicago durante os anos 1920, e foi preso durante dez anos em 1932. No entanto, o filme Capone (2020, previamente batizado “Fonzo”) promete mostrar “a história jamais contada”, de acordo com o primeiro trailer oficial, divulgado nas redes sociais do diretor Josh Trank.
A cinebiografia traz Capone envelhecido, sofrendo de demência cumprir pena na prisão. Ele passa a ser atormentado pelos fantasmas do passado, algo que o trailer mostra muito bem: existem cenas do personagem coberto de sangue, rastejando sobre uma pilha de cadáveres e enfrentando crocodilos num lago, o que talvez corresponda a pesadelos ao invés de lembranças.
LEIA MAIS
Filme sobre Al Capone estrelado por Tom Hardy, Fonzo anuncia elenco
Trolls 2 é lançado em VoD durante 48h para testar novo formato de exibição
Paralisado pela pandemia, “primeiro filme vertical” é completado com imagens de videogame ao vivo
No papel principal, Tom Hardy está caracterizado com forte maquiagem, aparência debilitada e um trabalho de voz muito diferente de suas composições habituais. Este é o tipo de transformação que o Oscar adora recompensar, embora ainda não se saiba que rumos o filme tomará devido à pandemia de Covid-19. Capone será exibido em formato Premium VoD durante 48h, no entanto, os distribuidores pretendem organizar um lançamento tradicional nas salas de cinema ainda em 2020.
Josh Trank também assina o roteiro de Capone, enquanto o elenco inclui Matt Dillon, Kyle MacLachlan e Linda Cardellini. A produção fica a cargo de Lawrence Bender (Pulp Fiction: Tempo de Violência, 1994), Russell Ackerman (Tau, 2018), Aaron L. Gilbert (Coringa, 2019) e John Schoenfelder (Cargo, 2017).