20200622 carenteners

O mundo, definitivamente, mudou. Em meio às novas regras que pregam distanciamento social e uso contínuo de máscaras, consequências diretas da pandemia de COVID-19, o audiovisual busca não apenas se adaptar à nova realidade como, também, retratá-la. É esta a proposta de Carenteners, série nacional que estreará no Warner Channel já em 30 de junho.

Inteiramente rodada durante o período de isolamento, a série acompanha um casal que se apaixona um dia antes do início da quarentena e, sem imaginar o tempo que ela duraria, decide passá-la junto. A partir de então, precisam não só conhecer um ao outro como encarar as dificuldades da vida a dois, ainda mais em um cenário tão atípico.

Protagonizada por Ana Tardivo e Mateus Sousa, que não só atuaram como também operaram câmeras, celulares e computadores durante as gravações, Carenteners será dividido em 10 episódios com cinco minutos cada, exibidos às terças e quintas no canal de TV por assinatura, sempre às 21h40. Logo em seguida, o episódio será também disponibilizado no YouTube da Warner Channel.

Vale lembrar que esta não é a única iniciativa do tipo produzida e já lançada desde o início da pandemia. Ainda em maio a HBO espanhola disponibilizou a série En Casa, composta por cinco episódios independentes gravados por equipes distintas, durante o período de quarentena no país. Outra iniciativa, ainda inédita, é a série encomendada pela Netflix a Jenji Kohan, criadora de Orange is the New Black (2013 – 2019). Intitulada Social Distance, ela será uma antologia sobre a rotina durante a quarentena e, ao menos por enquanto, não tem previsão de lançamento.

20200622 en casa
Cena do último episódio de “En Casa”, série espanhola gravada durante a quarentena

 

LEIA MAIS:
André Pellenz irá rodar novo filme durante a pandemia
Cineasta Jia Zhangke explora em curta os novos hábitos ditados pela pandemia. Assista
Filme de terror com Mickey Rourke continuou filmagens durante pandemia de coronavírus

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *