O mundo, definitivamente, mudou. Em meio às novas regras que pregam distanciamento social e uso contínuo de máscaras, consequências diretas da pandemia de COVID-19, o audiovisual busca não apenas se adaptar à nova realidade como, também, retratá-la. É esta a proposta de Carenteners, série nacional que estreará no Warner Channel já em 30 de junho.
Inteiramente rodada durante o período de isolamento, a série acompanha um casal que se apaixona um dia antes do início da quarentena e, sem imaginar o tempo que ela duraria, decide passá-la junto. A partir de então, precisam não só conhecer um ao outro como encarar as dificuldades da vida a dois, ainda mais em um cenário tão atípico.
Protagonizada por Ana Tardivo e Mateus Sousa, que não só atuaram como também operaram câmeras, celulares e computadores durante as gravações, Carenteners será dividido em 10 episódios com cinco minutos cada, exibidos às terças e quintas no canal de TV por assinatura, sempre às 21h40. Logo em seguida, o episódio será também disponibilizado no YouTube da Warner Channel.
Vale lembrar que esta não é a única iniciativa do tipo produzida e já lançada desde o início da pandemia. Ainda em maio a HBO espanhola disponibilizou a série En Casa, composta por cinco episódios independentes gravados por equipes distintas, durante o período de quarentena no país. Outra iniciativa, ainda inédita, é a série encomendada pela Netflix a Jenji Kohan, criadora de Orange is the New Black (2013 – 2019). Intitulada Social Distance, ela será uma antologia sobre a rotina durante a quarentena e, ao menos por enquanto, não tem previsão de lançamento.
LEIA MAIS:
André Pellenz irá rodar novo filme durante a pandemia
Cineasta Jia Zhangke explora em curta os novos hábitos ditados pela pandemia. Assista
Filme de terror com Mickey Rourke continuou filmagens durante pandemia de coronavírus