20210608 carey mulligan zoe kazan papo de cinema 800

A história de ascensão e queda do produtor Harvey Weinstein vai gerar mais um filme em Hollywood. Depois de inspirar obras como O Escândalo (2019) e o excelente A Assistente (2019), sobre a secretária do magnata, She Said pretende trazer a história de Megan Twohey e Jodi Kantor, jornalistas do New York Times que revelaram os crimes de estupro, assédio sexual e assédio moral praticados por um dos homens mais poderosos da indústria de cinema.

A dupla efetuou um trabalho de jornalismo investigativo capaz de romper com o silêncio de décadas de diversas vítimas, levando novas mulheres a confessarem as práticas de abuso cometidos por Weinstein. Elas venceram o prêmio Pulitzer pela série de reportagens. No cinema, serão interpretadas por duas atrizes conhecidas pelos firmes posicionamentos em nome da representatividade feminina em Hollywood: Carey Mulligan e Zoe Kazan.

LEIA MAIS
Condenado por estupro, produtor Harvey Weinstein é sentenciado a 23 anos de prisão
#MeToo: Defesa de Harvey Weinstein perde em tentativa de desconsiderar dois casos de estupro
Brian De Palma escreve filme de terror baseado no escândalo Harvey Weinstein

 

20210608 carey mulligan zoe kazan papo de cinema 1200
Carey Mulligan e Zoe Kazan

 

A produção será comandada por uma talentosa equipe feminina reunida pelos estúdios Universal: Maria Schrader, da minissérie Nada Ortodoxa (2020), se encarrega da direção, a partir de um roteiro de Rebecca Lenkiewicz (de Ida, 2013, e Desobediência, 2017). Megan Ellison (de Ela, 2013, e Fora de Série, 2019) e Sue Nagle (A Balada de Buster Scruggs, 2018, e Shirley, 2020) serão as produtoras executivas, em parceria com a Plan B, de Brad Pitt.

As duas atrizes já contracenaram na Broadway em 2008, numa adaptação da peça A Gaivota. No cinema, Kazan roteirizou e produziu o drama Vida Selvagem (2018), estrelado por Mulligan. No entanto, elas atuarão juntas num filme pela primeira vez. Além deste projeto, Carey Mulligan será vista em breve em Spaceman of Bohemia, ficção científica com Adam Sandler, além do drama Fingernails e da biografia Maestro. Já Kazan interpreta uma das personagens principais da série de suspense Clickbait.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *