Categorias: BastidoresNotícias

Carlinhos e Carlão :: Pedro Amorim confirma sequência da comédia com Luis Lobianco

Publicado por
Marcelo Müller

Nesta quarta-feira, 25, durante a nossa Live no Instagram com o ator Luis Lobianco sobre a comédia Carlinhos e Carlão (2020), produção que estreou recentemente no Amazon Prime Vídeo, além do papo excelente com um dos atores (não apenas cômico) mais talentosos de sua geração, houve o anúncio, em primeira mão, de que haverá uma sequência. Depois de celebrar a entrada do cineasta Pedro Amorim na Live, nosso editor-chefe, Robledo Milani, o apresentador da ocasião, colocou em pauta a possibilidade de uma continuação, algo questionado por várias outras pessoas que estavam prestigiando o bate-papo. Lobianco jogou a bola para o realizador que não pestanejou: confirmou que está trabalhando nesse sentido (o momento pode ser visto a partir do minuto 52 da Live em https://www.instagram.com/p/CICBwxBg_8f).

LEIA MAIS
Podcast 2020 #27 :: The Mandalorian
Podcast 2020 #26 :: Cinema trans?
Podcast 2020 #25 :: Tenet e o Cinema de Christopher Nolan

O protagonista de Carlinhos e Carlão é, claro, Carlão (Lobianco), homem que trabalha numa concessionária de veículos e recorrentemente conta piadas machistas e homofóbicas. Evaristo, uma de suas principais vítimas, o tranca num armário mágico do qual à noite sai Carlinhos, o seu alterego gay. “Se seria fácil reduzir a história que vinha sendo contada até esse momento a meros choques de costumes entre o bronco valentão e o gay afetado, felizmente AmorimLobianco, Castro e Porto são perspicazes o bastante para irem além disso (…)  o filme se revela não apenas divertido e leve na medida certa, mas também necessário para o momento em que se apresenta, tanto como exemplo mas, acima de tudo, como discurso a ser aprendido e praticado”, conforma consta na crítica de Robledo Milani, cuja íntegra pode ser lida aqui.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.