Categorias: CelebridadesNotícias

Ator Carloto Cotta é acusado de sequestro, violação sexual e mais 7 crimes em Portugal

Publicado por
Marcelo Müller

Carloto Cotta, ator nascido na França, mas radicado desde a infância em Portugal, foi acusado pelo Ministério Público do país lusitano de sequestrar, agredir e violar sexualmente uma mulher de cerca de 40 anos de idade que ele teria conhecido em janeiro de 2023. A notícia apurada primeiramente pelo Jornal Expresso ainda cita ameaças e injúrias, assim totalizando o indiciamento do artista por nove crimes. De acordo com os autos do processo do MP, os eventos teriam acontecido em maio de 2023 na residência do ator, em Colares, Sintra.

Carloto Cotta, de acordo com a vítima, a convidou para beber em sua casa. Mesmo depois de ter recusadas as suas investidas sexuais, o artista teria impedido a saída da mulher, a obrigado a fazer sexo oral e a humilhado, ameaçando não apenas de agredi-la como também de chamar dois amigos para também a estuprarem. Ela teria conseguido escapar apenas cerca de 24 horas depois, pulando por uma janela.

LEIA MAIS
Neil Gaiman :: Surgem novas acusações de abuso sexual contra o autor de Sandman. Ele se defende
Frontier Crucible :: Armie Hammer volta aos cinemas depois das alegações de abuso sexual
Atores e atrizes denunciam abusos da preparadora de elenco Fátima Toledo

CARLOTO COTTA NEGA AS ACUSAÇÕES

Carloto Cotta não se pronunciou para a imprensa portuguesa, mas seus representantes legais negaram veementemente as acusações. Ele admitiu que houve um envolvimento entre ele e a alegada vítima, mas que tudo foi consensual e que ela apenas não encontrou a chave quando decidiu ir embora. Ainda de acordo com a defesa de Carloto, a mulher deve ter ficado “frustrada” porque ele se negou a conhecer os seus filhos e a circular com ela em eventos públicos. 

A procuradora responsável pelo caso considera que há indícios suficientes para julgar Carloto Cotta por violação, importunação e coação sexuais, sequestro, ameaça agravada, injúrias e ofensas à integridade física. Essa posição é contrária a da Polícia Judiciária, que investigou a denúncia e propôs arquivar a queixa, ainda que a decisão última seja do MP.

Carloto Cotta nasceu na cidade de Paris, na França. Estreou no cinema ainda pequeno, fazendo uma ponta no drama francês Les fleurs du mal (1991). Mudou-se para Portugal ainda criança, onde foi criado e desenvolveu sua carreira artística. Estudou interpretação na Escola Profissional de Teatro de Cascais. Começou a se destacar aos 19 anos de idade quando integrou o elenco da comédia fantástica A Cara que Mereces, lançada em 2004. Ficou conhecido internacionalmente a partir da década de 2010, atuando em projetos cinematográficos como Tabu (2012) e Diamantino (2018), além de títulos da saga As Mil e Uma Noites.

Gostou do conteúdo sobre Carloto Cotta? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal Whatsapp

Que tal conferir o nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.