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Depois de duas temporadas que, sejamos sinceros, ficaram bem aquém das expectativas geradas, a série Castle Rock (2018-2019) foi cancelada pelo Hulu, serviço de streaming que não opera no Brasil e é responsável pela produção e veiculação original do programa. Por aqui as duas levas de episódios estão disponíveis no STAZPLAY. Na primeira temporada (aqui você confere nossas críticas por episódios), uma miscelânea de personagens e cenários típicos da obra de Stephen King, com um mistério enorme em torno do sujeito enigmático encontrado no subsolo da prisão de Shawshank. Na segunda (crítica aqui), a trama foi protagonizada por Annie Wilkes, a mesma interpretada com maestria por Kathy Bates em Louca Obsessão (1990), ao ponto de ter rendido a ela o Oscar de Melhor Atriz. Outro novelo de figuras carimbadas aos conhecedores de King, num enredo que tinha tudo para decolar, mas naufragou.

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A ideia era seguir no esquema de antologia, ou seja, cada temporada teria uma história própria, com personagens e situações diferentes, embora eventuais cruzamentos não fossem descartados – como aconteceu entre a primeira e a segunda temporadas. Alguns motivos ventilados para explicar o cancelamento são a falta da repercussão esperada, ainda mais se tratando de algo baseado na obra de um escritor tão popular, e o fato do programa ser originalmente da Warner Bros. e da Bad Robot. O Hulu vem optando estrategicamente por privilegiar suas propriedades originais, e isso também pode ter precipitado o fim de Castle Rock, além de tudo isso, também considerada uma série cara.

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O personagem de Bill Skarsgård é o grande enigma da primeira temporada
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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