20200513 cate blanchett

É bom Cate Blanchett aproveitar o período de pandemia para descansar, pois a atriz terá uma agenda bem cheia tão logo seja possível voltar a filmar. Já acertada com a adaptação para o cinema do jogo Borderlands, que será dirigida por Eli Roth, a atriz fechou de uma tacada só mais dois projetos.

Blanchett estará nos novos filmes dirigidos por Adam McKay (A Grande Aposta, 2015) e James Gray (Ad Astra, 2019), ambos sem qualquer previsão para o início das filmagens. Dos projetos aquele que está mais adiantado é o de McKay, a sátira Don’t Look Up, que conta também com Jennifer Lawrence no elenco. A história gira em torno de dois astrônomos que descobrem que um meteorito destruirá a Terra em seis meses e, na tentativa de impedir que isto ocorra, passam a rodar todo tipo de mídia para alertar a humanidade.

 

20200513 rodrigo teixeira
O produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, mais uma vez em parceria com o diretor James Gray

 

Armageddon Time, novo filme de James Gray, não tem tantas informações já reveladas. Sabe-se apenas que será baseado nas memórias do diretor, no período em que estudou na Kew-Forest School, localizada no Queens. A produção mais uma vez ficará a cargo da RT Features, do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira.

Vale lembrar que, ainda neste ano, Blanchett já concluiu sua participação em Nightmare Alley, novo filme de Guillermo del Toro, e está em cartaz na TV americana com a minissérie Mrs. America, pela qual já é apontada como forte candidata ao próximo Emmy. Ufa!

LEIA MAIS:
5+1 :: Cate Blanchett
Festival de Veneza 2020 :: Cate Blanchett será a presidente do júri

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *