Após muita especulação, finalmente foi confirmado que a Viúva Negra, personagem interpretada por Scarlett Johansson no Universo Cinematográfico Marvel, ganhará um filme para chamar de seu. A cineasta australiana Cate Shortland foi contratada para a empreitada, se tornando, assim, a primeira mulher a dirigir sozinha uma produção do estúdio. Ainda sem data prevista para a estreia, a história, escrita pela roteirista Jac Schaeffer, deve se passar antes mesmo de Os Vingadores (2012).
Levando em consideração alguns fragmentos do passado da Viúva Negra que já foram explorados perifericamente pelos filmes do UCM, e baseando-se, obviamente, nos quadrinhos, talvez possamos ver o processo pelo qual Natasha transformou-se na agente letal que mais adiante se junta aos Vingadores. Convocada pela KGB, instituição que mente em relação à morte de seu marido durante o acidente com um foguete experimental, ela é treinada na Academia da Sala Vermelha para tornar-se uma arma sem igual.
Pera aí, essa premissa não lhes parece familiar? Pois é, a trama de Operação Red Sparrow (2018), protagonizado por Jennifer Lawrence, é muito parecida. Será que o desempenho mediano do longa de Francis Lawrence vai influenciar os eventos mostrados em Viúva Negra? Resta saber se teremos um filme de origem ou algo já focado na personagem enquanto a assassina russa mais querida da Casa das Ideias.