Cavalo (2021) chegou no último dia 12 aos cinemas com uma marca importante: é o primeiro longa-metragem alagoano lançado em circuito comercial realizado a partir de editais de financiamento público. E para a sua segunda semana em cartaz – que começa a contar a partir de hoje –, o filme dirigido por Raffhael Barbosa e Werner Salles Bagetti vem com outra novidade muito interessante: a promoção O Brasileiro Performando Imunizado. Ela garante meia-entrada para os espectadores que apresentarem cartão de vacinação contra a Covid-19 nos cinemas de São Paulo, Maceió, Manaus e Fortaleza. A atividade é inspirada no vídeo do humorista Esse Menino (@essemenino), que viralizou no Instagram ao satirizar os atrasos na compra e distribuição de vacinas para Covid-19 por parte do Governo Federal. Se você não está ligando o nome à pessoa, o vídeo em questão é o da “PIFÃIZER, TÁ PASSADA?”. Além disso, nesta quinta-feira, 19, o filme terá uma sessão especial em Aracaju, seguida de debate com Rita Maia, integrante do Quilombo Ubuntu de Teatro Negro. A atividade acontecerá no Cine Vitória, a partir das 15h.
LEIA MAIS
Opinião :: Cavalo e o Novo Cinema alagoano
Cavalo :: Papo de Cinema organiza live com artistas do filme alagoano
Cavalo :: Filme pioneiro do cinema alagoano chega aos cinemas em 12 de agosto
Exibido pela primeira vez na Mostra de Tiradentes em 2020, Cavalo é um filme híbrido que mistura performance, dança e rituais em três eixos narrativos que o fazem transitar entre ficção, documentário e experimental. O título faz menção ao termo utilizado para designar praticantes de religiões de matriz africana, tais como a Umbanda e o Candomblé, capazes de receber entidades em seus corpos. Lançado pela distribuidora Descoloniza Filmes, ele também pode ser alugado virtualmente nas plataformas NetNOW e VivoPlay. Para Ibirá Machado, diretor da distribuidora, “Cavalo não tem sido desafiador no ponto de vista de conseguir espaço para sua circulação –garantimos um bom circuito exibidor em salas de cinema, bem como licenciamos o filme para a televisão, através do qual ele também chegou em algumas plataformas de streaming. Tudo isso foi possível por mérito do próprio filme (…) Fazer a campanha de meia-entrada para vacinados é algo simples, mas simbólico, porque é afirmativo”.
Então, o que você está esperando: pegue seu cartão de vacina – e pode ser qualquer uma delas, pois vacina boa é aquela que protege contra a Covid-19 – e confira o filme brasileiro com a vantagem de pagar apenas meia-entrada. Lembrando que a promoção vale apenas para os cinemas de São Paulo, Maceió, Manaus e Fortaleza. Ele segue em cartaz em cinemas de: Aracaju (sessão única nesta quinta-feira, 19), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário